Juventude joga bem longe de casa e conquista um ponto contra o Goiás - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B21/06/2018 | 23h33Atualizada em 21/06/2018 | 23h42

Juventude joga bem longe de casa e conquista um ponto contra o Goiás

Empate em 1 a 1 em Goiânia teve boa atuação alviverde

Juventude joga bem longe de casa e conquista um ponto contra o Goiás Rosiron Rodrigues / Goiás, Divulgação/Goiás, Divulgação
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás, Divulgação / Goiás, Divulgação

O Juventude fez uma boa partida contra o Goiás, na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada. Porém, não foi o suficiente para conquistar os três pontos na casa do adversário. Ainda assim, com o 1 a 1 – Diones para o Ju e Cajá para os mandantes – o time do técnico Julinho Camargo ampliou a série invicta para nove jogos. Agora são seis empates e três vitórias.  O próximo jogo será na terça-feira, no Alfredo Jaconi.

O primeiro tempo foi de oportunidades de lado a lado. A primeira chance foi dos donos da casa. Aos 11 minutos, Matheus errou na saída com os pés e deu no peito de Lucão. O centravante do Goiás não conseguiu ajeitar o corpo para finalizar e errou o passe, para sorte do goleiro alviverde. 

A chance do Ju veio aos 16. Cobrança de escanteio de Tony para o meio da área, Rafael Bonfim cabeceia com força e direção, mas o goleiro Marcos espalmou para a linha de fundo. 

Se a primeira oportunidade alviverde não foi exitosa, a segunda foi leta. Tony cobra escanteio curto para Leandro Lima, que cruzou. Dessa vez foi Diones que mandou um testaço para o fundo das redes, sem chance para o goleiro: 1 a 0 Ju. 

Atrás no marcador, o Goiás foi para cima. Aos 29, Carlos Eduardo recebeu lançamento, matou no peito e chutou forte. Matheus Cavichioli fez ótima defesa cara a cara com o atacante rival. 

Porém, aos 31, a igualdade. Contra-ataque rápido do time goiano e a bola foi cruzada para Lucão. Antes que a bola chegasse ao destino, Neuton puxou a camisa do centroavante, que também foi atropelado por Fred. Pênalti, que Renato Cajá cobrou com tranquilidade: 1 a 1 no Serra Dourada. 

As chances seguiram

A etapa final começou com o Ju pressionando. Logo no primeiro minuto, jogada rápida pela direita e a bola foi cruzada para o meio. Diones chutou forte e o goleiro defendeu. Aos seis, novamente o camisa 1  goiano salvou. Ricardo Jesus recebeu na entrada da área e fez um belo giro. O chute no canto direito baixo só não entrou porque Marcos deu um toque salvador. 

A virada goiana esteve próxima. Contra-ataque do Goiás aos 20, e a bola chegou até Carlos Eduardo, que chutou no canto esquerdo baixo para bela defesa. 

Aos 47, o Goiás ainda tentou uma chegada pelo lado direito de ataque, mas o cruzamento parou na mão de Matheus Cavichioli, que interceptou o cruzamento. Fim de jogo no Serra Dourada e o Juventude ampliou a boa campanha fora de casa.

Leia também

 Técnicos caxienses participam dos últimos testes de preparação para o Mundial de handebol para surdos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros