Juventude entra em campo para aliar desempenho e resultados na Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Nove jogos invictos26/06/2018 | 08h00Atualizada em 26/06/2018 | 08h00

Juventude entra em campo para aliar desempenho e resultados na Série B

Equipe alviverde recebe o Vila Nova, às 19h15min desta terça-feira

Juventude entra em campo para aliar desempenho e resultados na Série B Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS

A barreira alviverde agora é a vitória. Depois de uma melhora significativa do rendimento e desempenho do time contra Coritiba e Goiás, o objetivo do Juventude contra o Vila Nova, a partir das 19h15min de hoje, no Alfredo Jaconi, é voltar a vencer em casa e coroar a evolução nas apresentações da equipe.

— Se tivesse que optar por um jogo ruim com a vitória, eu preferiria. Mas estamos tentando buscar vencer. Incessantemente. Tivemos contra Goiás e Coritiba jogos equilibrados. Espero que a gente repita um padrão de jogo bom, mas com o resultado — diz o técnico Julinho Camargo.

Ainda que a melhora de desempenho tenha ficado evidente apenas nos dois últimos confrontos, a sequência do Juventude é positiva. O time não perdeu nos últimos nove jogos – são três vitórias e seis empates. Para aumentar esse número, o treinador alviverde trabalha para que as principais virtudes do grupo sejam mantidas:

— É uma equipe que hoje já consegue uma maneira de jogar eficiente. Estamos no meio da tabela, mas é hora da gente tentar andar um pouco também. É importante que estamos tentando propor o jogo, mesmo fora de casa.

Mesmo que ainda enfrente dificuldades em conseguir manter a equipe, seja por questões físicas ou suspensões, o time do Juventude começa a apresentar opções para o treinador. 

No enfrentamento de hoje, por exemplo, Pará volta ao time titular após cumprir suspensão. Quem também retorna ao 11 inicial é Jair. Contudo, Felipe Mattioni e Diones podem desfalcar a equipe. Os dois não treinaram ontem e Julinho deixou em aberto a possibilidade de utilização da dupla. 

O goleiro Matheus Cavichiolli também não participou da atividade, realizada no CT por causa do mau tempo, mas não preocupa para o jogo.

Em casa, nesta Série B, o Juventude conquistou apenas uma vitória, contra o Guarani. A expectativa para hoje é de campo bastante pesado. Apesar da condição climática não ser a que mais agrada Julinho, o treinador sabe que os três pontos serão importantíssimos para sua equipe:

— Eu não gosto. Principalmente quando o jogo é na minha casa. Só espero que tenha condições naturais da gente propor nossa ideia de futebol.

O Juventude quer fazer da 10ª partida sem perder seu quarto triunfo na Série B. E chegou a hora de aliar atuação e resultado para que os olhos jaconeros se voltem para a parte de cima da tabela.

Leia também
Câmara de Vereadores de Caxias inicia estudo para digitalização de documentos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros