Juventude busca vitória para manter sequência invicta no campeonato - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B21/06/2018 | 09h29Atualizada em 21/06/2018 | 09h29

Juventude busca vitória para manter sequência invicta no campeonato

Alviverde encara o Goiás, nesta quinta, às 21h30min, fora de casa

Juventude busca vitória para manter sequência invicta no campeonato Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Julinho Camargo busca manter sequência invicta da sua equipe Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Um desafio dos mais complicados para o Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quinta, a partir das 21h30min, o time de Julinho Camargo encara o Goiás, fora de casa, com a missão de manter a série invicta de oito jogos na competição. Porém, mesmo sabendo que pontuar é importante em Goiânia, o treinador juventudista sabe que pode mais no duelo de esmeraldinos.

— O ideal para mim seria a vitória. Temos que pensar também em ganhar o jogo. Claro que Goiás e o Coritiba, até pela receita deles, que é bem maior, são clubes muito fortes. Fui treinador do Goiás e sei bem a força da instituição. Mas com a grandeza nossa, temos que ir lá pensando em vitória — avalia Julinho.

Quem também passou pelo time goiano foi o zagueiro Fred. O defensor sabe a pressão que o rival sofre quando não começa bem a partida:

— Sei como é o torcedor lá. Se a equipe começar um pouco devagar e nós começarmos bem a torcida se volta contra o time. É parecido com aqui. Brasileiro é um pouco assim. Se não começa bem, o torcedor começa a vaiar e a jogar contra. É importante começar bem e concentrado para continuar nessa sequência pontuando.

No time titular, a dúvida maior que Julinho deixa na escalação é no meio-campo. Entre Jair, Berttoto, Diones e Tony, um ficará fora dos titulares.

— Já tenho definido, mas não vou falar. Não quero passar isso para o Goiás. Todos do nosso meio estão fazendo um bom trabalho. Vamos com um time firme. Acredito que é importante que a gente pise bem no gramado para ter manutenção de posse de bola, consistência de meio e para fazer um bom jogo como foram as últimas partidas — avalia o treinador do Ju.

O Goiás vem duas vitórias seguidas e está quatro pontos atrás do Ju. Até por isso, um resultado positivo em Goiânia mantem o adversário longe na tabela.

— A gente sabe que temos condições (de vencer). Nossa equipe está crescendo a cada jogo. Até para não deixar o adversário encostar, está na parte de baixo da tabela mas já tem 11 pontos. Conseguir essa vitória fora de casa é um passo muito importante na competição — conclui Fred.

Leia também
Caxias do Sul abre 742 postos de trabalho em maio, segundo o Caged

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros