Juventude busca segunda vitória seguida no Jaconi para embalar na competição - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B 05/06/2018 | 08h10Atualizada em 05/06/2018 | 08h10

Juventude busca segunda vitória seguida no Jaconi para embalar na competição

Equipe alviverde recebe o Atlético-GO, às 19h15min, nesta terça-feira

Juventude busca segunda vitória seguida no Jaconi para embalar na competição Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

 As perspectivas sobre o Juventude poderão mudar de vez na noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 19h15min. Quando entrar em campo para enfrentar o Atlético-GO, o esmeraldino defende uma invencibilidade de cinco jogos, com duas vitórias e três empates. Mais um triunfo levará a equipe a flertar com a metade superior de tabela da Série B. 

Estão na mesa três pontos significativos para Julinho Camargo e seus comandados dentro desta campanha.

— Nosso time está num momento muito bom. Estamos a cinco jogos sem perder, acho que a vitória nos faz subir na tabela. Nossa equipe vem pegando confiança a cada dia e uma vitória elevaria a invencibilidade para seis partidas. Isso dará muita confiança para o resto da competição — opina o volante Jair.

O jogador é justamente um diferencial dentro desta campanha na Série B. Se os resultados foram irregulares nas oito primeiras rodadas e a zona de rebaixamento sempre esteve ali perto, Jair era um ponto diferente na curva. Desde que chegou do Veranópolis, após o término do Estadual, o jogador foi titular em sete jogos  – só não esteve em campo contra o Guarani, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e oferecendo uma saída de jogo qualificada, algo deficitário ao longo do Gauchão. 

Completamente adaptado ao sistema de jogo e ao Jaconi, Jair vê um time em crescimento e que deverá melhorar nas próximas rodadas.

— O time está encaixando ainda. Estamos em evolução. Talvez por verem só o resultado, as pessoas acabam não observando isso, mas dentro de campo vemos que o crescimento é muito grande. O resultado é esse, cinco jogos sem perder e, se mantermos esse foco, temos tudo para subir na tabela — complementa Jair.

E se o time quer mostrar esta evolução, precisa do resultado positivo contra o Atlético-GO. Com a vitória, o Ju subirá ao menos uma posição, já que ultrapassará o adversário goiano. A confiança dentro de campo sobressairá a dos torcedores mais ressabiados e o time poderá, enfim, mostrar que o crescimento da equipe não fica apenas no discurso. 

—  Numa competição tão árdua é difícil ficar tantos jogos sem perder. Temos que ficar quietinhos e trabalhar para sair de um patamar médio. Aos poucos, vamos para o bom e crescer como equipe — projeta o treinador alviverde.

Dentro de uma maratona de quatro jogos em 11 dias, seguir pontuando se torna essencial. Ainda mais para as perspectivas neste primeiro terço de Série B. 

Pelo trabalho feito até aqui, é sempre melhor projetar as primeiras colocações do que ter a proximidade com a zona de rebaixamento e as desconfianças presentes no dia a dia.

Leia também:
Presos vão participar de audiências sem sair da cadeia em Caxias do Sul
Gasolina escassa e mais cara em Caxias
Começa construção de nova sede do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar em Garibaldi

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros