Intervalo: Em 20 jogos da primeira fase, placar de 1 a 0 já aconteceu nove vezes nesta Copa do Mundo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião21/06/2018 | 07h00Atualizada em 21/06/2018 | 07h00

Intervalo: Em 20 jogos da primeira fase, placar de 1 a 0 já aconteceu nove vezes nesta Copa do Mundo

Uruguai garantiu classificação com duas vitórias apertadas na fase inicial

Intervalo: Em 20 jogos da primeira fase, placar de 1 a 0 já aconteceu nove vezes nesta Copa do Mundo JOE KLAMAR/AFP
Suárez fez o único gol na vitória desta quarta-feira Foto: JOE KLAMAR / AFP

De 1 a 0 em 1 a 0...
Na Copa marcada pelo equilíbrio (ou das marcações se sobressaindo diante dos ataques), o placar de 1 a 0 tem sido uma constante. Já foram nove em 20 partidas. Ou seja, quase 50% das partidas acabaram com o placar mínimo. 

É um efeito natural dos estilos de jogo propostos neste início de competição. As seleções consideradas favoritas têm encontrado enormes dificuldades. Até propõe o jogo, têm maior volume, mas não conseguem ser tão efetivas. As menores se fecham ao extremo e só vão explorar um contra-ataque na certeza de que não serão ameaçadas.

Leia Mais
Em quadrinhos, conheça a trajetória de Tite, técnico da Seleção Brasileira
Senegaleses se emocionam com segunda participação do país em mundiais

A única seleção que foge desse roteiro é a Rússia, que marcou oito vezes em dois jogos. Um dos possíveis motivos é que a anfitriã não era tratada como favorita. Muito pelo contrário.

Os méritos do ano
Na rodada de ontem, chamou a atenção a comovente atuação do Irã. Bem posicionado defensivamente e lutando por cada bola, o time asiático fez frente à Espanha e por pouco não conquistou um resultado histórico. O fato é que a equipe ganhou moral para decidir a vaga contra Portugal que, por sua vez, jogou muito pouco e mostrou sua dependência extrema de Cristiano Ronaldo.

Com Neymar
Como se quisesse colocar ponto final em qualquer dúvida sobre a presença de Neymar na partida contra a Costa Rica, a CBF distribuiu no final da noite de ontem em Sochi um vídeo com uma entrevista de Neymar. Em 43 segundos, o craque projeta a partida de amanhã, em São Petersburgo e, o mais importante, tranquilizou a torcida:

– Treinei bem, me senti bem – afirmou o camisa 10.

Passado o temor pela ausência do atacante, Tite encaminhou a repetição da equipe da estreia. Nenhuma surpresa neste sentido. É preciso dar sequência ao time e reforçar a confiança no 11 inicial, que não fez um jogo tão ruim diante da Suíça.

Habemus Série B
Uma pausa na Copa do Mundo. E voltamos a falar da Série B do Brasileirão. Após um hiato de 10 dias sem jogos, o Juventude volta a campo pela competição nacional nesta noite, diante do Goiás. Invicto nos últimos oito jogos, com cinco empates e três vitórias,  o time de Julinho Camargo enfrenta um rival que saiu da zona de rebaixamento na última rodada e dá sinais de recuperação. 

Caso o Ju queira se manter entre os 10 primeiros, é fundamental outro resultado positivo longe de casa. Com a manutenção da base titular e um padrão tático, é possível. Basta mostrar a mesma atitude do duelo contra o Coritiba.

Leia Também
Quem é o foragido que morreu ao sacar pistola contra PMs de Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros