Intervalo: A temporada de Julinho Camargo tem 45% de empates - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião07/06/2018 | 06h10Atualizada em 07/06/2018 | 06h10

Intervalo: A temporada de Julinho Camargo tem 45% de empates

Entre Veranópolis e Juventude, treinador tem apenas 30% de vitórias

Intervalo: A temporada de Julinho Camargo tem 45% de empates Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

Quer vitória...

O ano de 2018 para o técnico Julinho Camargo não tem sido de muitas vitórias. A característica e o estilo de jogo do treinador do Juventude também não é de grandes ousadias ofensivas. Nos 20 jogos do ano, contando Gauchão e Série B, entre Veranópolis e Ju, foram apenas seis triunfos. Por outro lado, o treinador tem apenas cinco derrotas.

... ou quer empate?

Quem contratou Julinho Camargo deve saber  que o estilo de jogo dele é muito cauteloso – e gostar disso. O 2018 do treinador até agora é de 45% dos jogos com empates. Foram nove na temporada. 

Quase metade dos confrontos que as equipes de Julinho entraram em campo terminaram em igualdade. Por isso, o Ju está invicto a seis partidas, mas estacionado na parte de baixo da tabela da Série B.

Essa cautela toda se justifica na quantidade de volantes que o Juventude tem no elenco. Por mais que o treinador e o site do clube digam que não há, são muitos. Alguns mais marcadores, outros com mais saída, mas volantes.

Geninho na direita


Falando em cautela, Winck observou Geninho na lateral direita do Caxias no treinamento desta quarta-feira. O zagueiro não é um primor técnico em qualquer uma das funções da defesa, mas é incrivelmente efetivo em todas elas. Desde sua chegada no Centenário, foi titular no Acesso, em 2016,  e nas duas temporadas foi utilizado em todas as funções da linha defensiva e como volante.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros