Intervalo: A boa atuação do Caxias em Maringá traz boas perspectivas para o jogo de volta - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião04/06/2018 | 07h00Atualizada em 04/06/2018 | 07h00

Intervalo: A boa atuação do Caxias em Maringá traz boas perspectivas para o jogo de volta

Equipe grená poderia ter encaminhado a classificação no Paraná

Intervalo: A boa atuação do Caxias em Maringá traz boas perspectivas para o jogo de volta João Paulo Santos/Especial
Foto: João Paulo Santos / Especial

Poderia ser melhor
O resultado não é ruim. Muito pelo contrário. A atuação do Caxias no Paraná também merece elogios. Porém, ficou aquele gostinho de que poderia ser ainda melhor. Com 1 a 0 e um pênalti a favor, tudo conspirava para que a classificação à próxima fase fosse encaminhada em Maringá.

Leia Mais
Winck valoriza atuação do Caxias e minimiza erros após o empate em Maringá
Marcelo Demoliner avança para as quartas de final de Roland Garros nas duplas mistas

Só que Wesley errou a cobrança e, logo na sequência, Bruno Batata empatou, também de pênalti. Agora, por mais que a vantagem seja grená, pelo fato de decidir em casa, o duelo ficou mais aberto.

Mesmo assim, pelo que as duas equipes demonstraram na primeira partida, o Caxias tem totais condições de avançar. É só fazer o simples e, principalmente, matar o jogo quando tiver as oportunidades.

Diferenciado
Neymar faz a diferença. Não adianta negar. Por mais que muitos não gostem do seu estilo, dentro ou fora de campo, o camisa 10 mostrou neste domingo, mais uma vez, que é peça fundamental na equipe de Tite. 

O treinador iniciou a partida com uma formação que marca mais, fecha espaços no meio-campo, mas não tem a mesma capacidade criativa. Com Willian voando e Coutinho em boa fase, é preciso encontrar espaço para o trio atuar junto. 

 Descrição: Firmino e Neymar durante jogo amistoso entre Brasil x Croacia realizado no estadio de Anfield, em LiverpoolCréditos: Pedro Martins / MoWA Press
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Na frente, Firmino comprova o seu grande momento e deixa uma pulga atrás da orelha do técnico. Mais do que isso: mostra que Tite tem ótimas opções para mudar um jogo encardido.  

Sorteio da Libertadores
Nesta segunda-feira, em Assunção, no Paraguai, serão definidos os confrontos e o caminho de cada clube a partir das oitavas de final da Libertadores. O sorteio inicia às 21h e terá cobertura do Sportv 2 e da Fox Sports.

Líder do seu grupo, o Grêmio pode enfrentar, por exemplo, o Flamengo e os argentinos Boca Juniors, Independiente e Estudiantes. Os duelos acontecerão após a Copa do Mundo.

Leia Também
Prefeito eleito neste domingo terá de esperar para assumir o cargo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros