Com golaço de Neymar, Seleção de Tite vence a Áustria no último jogo pré-Copa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Viena10/06/2018 | 15h37

Com golaço de Neymar, Seleção de Tite vence a Áustria no último jogo pré-Copa

Brasil aplicou 3 a 0 nos austríacos. Gabriel Jesus e Coutinho fizeram os outros gols

Com golaço de Neymar, Seleção de Tite vence a Áustria no último jogo pré-Copa Joe Klamar / AFP/AFP
Foto: Joe Klamar / AFP / AFP
Pioneiro
Pioneiro

No último amistoso antes da estreia na Copa, o Brasil mostrou força para vencer a Áustria por 3 a 0, neste domingo, com atuação segura e mais um belo gol de Neymar. Gabriel Jesus abriu o placar com chute de efeito, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o camisa 10 deixou o zagueiro sentado para fazer um golaço, aos 17, e Philippe Coutinho fez o terceiro, aos 23.

Foi o primeiro jogo de Neymar como titular, depois voltar aos gramados no último final de semana após três meses de recuperação de cirurgia no pé direito. O craque foi perseguido pela marcação, mas jogou bem e acabou ficando quase o jogo inteiro em campo, sendo substituído aos 37 minutos do segundo tempo.

Tite conseguiu iniciar o jogo com a formação que pensa ser ideal para encarar esquemas defensivos, com Philippe Coutinho vindo de trás e Willian, Gabriel Jesus e Neymar no comando de ataque. Ainda assim, o técnico não garantiu a formação para a estreia.

— Não posso confirmar o time titular. Na sexta-feira eu falo time, agora estou na adrenalina do jogo — indicou Tite em coletiva após a partida.
— Contra a Suíça, vamos começar a pensar agora. Temos uma forma de jogar. Não mudamos nosso jeito de jogar se formos jogar contra a Alemanha — acrescentou.

Paciência e toque de bola

O Brasil iniciou a partida com a formação ideal pensada por Tite para jogos contra equipes mais fechadas. Os austríacos se defendiam com a tão comentada linha de 5 defensores, criando dificuldades para o time brasileiro apesar do domínio da posse de bola.

Mesmo com o quarteto ofensivo, a primeira chance da equipe canarinho veio com o elemento surpresa Casemiro. O volante do Real Madrid quase marcou um golaço de fora da área, aos sete. Com dificuldade de entrar na área adversária, o Brasil apostou no talento de Coutinho para arriscar de longa distância. O jogador do Barcelona fez bela jogada vindo pelo lado esquerdo, limpou para o meio e chutou rasteiro no cantinho, obrigando Lindner se esticar todo para evitar o gol aos 24 minutos.

O arqueiro estava bem no jogo e fez bela defesa em chute de Paulinho aos 33 minutos. Mas no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Lindner não conseguiu buscar o belo chute com efeito de Gabriel Jesus, aos 34, que abriu o placar para o time brasileiro.

O centroavante aproveitou sobra dentro da área depois do chute de Marcelo que desviou na zaga austríaca. Em posição de impedimento não observada pela arbitragem, Jesus ajeitou o corpo e bateu bonito para fazer seu 10º gol pela Seleção.

Golaços brasileiros

Na volta do intervalo, o Brasil começou a sofrer com entradas duras do time austríaco, que não vai à Copa. A partida ficou amarrada durante os primeiros 15 minutos, mas um belo contra-ataque abriu caminho para a goleada brasileira. Após saída rápida, Willian achou Neymar pelo lado esquerdo. O camisa 10 dominou, deu lindo drible de futsal para deixar o marcador sentado no chão e tocou por debaixo das pernas de Lindner para ampliar, aos 17. 

A Áustria sentiu o baque e diminuiu o ritmo, dando espaços para o time brasileiro. Aos 23, Coutinho tabelou com Roberto Firmino e saiu em velocidade pelo lado esquerdo. Cara a cara com o goleiro, o meia bateu firme para fazer o terceiro o Brasil. Um dos melhores em campo, Coutinho quase fez o quarto, aos 28, mas a bola explodiu no travessão.

Depois de 82 minutos em campo, Neymar foi substituído por Tite. Após três meses fora dos gramados, o craque jogou 45 minutos no retorno contra a Croácia e mostrou desenvoltura e progresso em sua recuperação.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros