Com gol de Fellipe Mateus, Juventude vence o Guarani no Alfredo Jaconi - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B01/06/2018 | 21h14Atualizada em 01/06/2018 | 21h18

Com gol de Fellipe Mateus, Juventude vence o Guarani no Alfredo Jaconi

Time envolveu o adversário na etapa inicial e venceu a primeira em casa

Com gol de Fellipe Mateus, Juventude vence o Guarani no Alfredo Jaconi Porthus Junior/Agencia RBS
Meia Fellipe Mateus (E) marcou o gol da vitória do Juventude, a primeira em casa nesta Série B Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Demorou. Após três resultados frustrantes em casa, finalmente o torcedor alviverde saiu do Alfredo Jaconi com a alegria de uma vitória neste Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando contra o Guarani, na noite desta sexta-feira, o Juventude conquistou o primeiro triunfo como mandante na competição, ao fazer 1 a 0 sobre o Bugre, com gol de Fellipe Mateus. 

O resultado dá um respiro para Julinho Camargo e sua equipe, que se distanciam da zona do rebaixamento e se aproximam da metade da tabela. O próximo confronto alviverde será novamente no Jaconi, contra o Atlético-GO, na terça-feira. 

Gol na primeira etapa
O primeiro tempo foi movimentado. O Juventude logo foi ao ataque, e aos oito minutos, Leandro Lima deu bela assistência para Elias, que chutou cruzado para excelente defesa de Bruno Brigido.

A resposta do Guarani foi aos 11. Anselmo Ramon, de fora da área, cortou para a canhota e chutou perto da trave de Matheus. 

A equipe alviverde começou a gostar da partida. Aos 22, Mattioni cruza e Queiróz desvia por cima, com perigo. Aos 25, o Ju chegou marcar, mas a arbitragem anulou a jogada em que Elias dividiu com a defesa bugrina e Leandro Lima mandou para a rede com o lance já paralisado.

A melhor oportunidade do Guarani veio no minuto seguinte. Rondinelly chutou cruzado e Matheus defendeu. Na sobra, Guilherme tentou mas também parou no goleiro alviverde.

Antes da ida para o intervalo, o time de Julinho Camargo fez o abafa final. E obteve resultado. Aos 45, Elias chutou forte da entrada da área e Bruno Brigido salvou de qualquer jeito. Na sequência, aos 46, veio a alegria da Papada. Jogada da esquerda entre Leandro Lima e Pará, que cruzou. Elias ajeitou e Fellipe Mateus, em um chute fortíssimo, estufou a rede do Guarani. Um respiro para o Juventude na saída para o vestiário.

Ju segura o resultado

O segundo tempo começou tão animado quanto o primeiro. Aos 13 minutos, O Guarani chegou com Longuine. Cara a cara com Matheus, o atacante do Bugre viu o goleiro alviverde crescendo em sua frente e salvando o Juventude. No rebote, Rondinelly foi travado por Diones antes de conseguir mandar para o gol.

Aos 16, o Juventude chegou a pedir gol após o goleiro Bruno Brigido salvar de cima da linha a cabeçada de Queiróz.

Fazendo substituições simples e sem recuar o time – uma das principais reclamações da torcida em outros jogos -, Julinho Camargo manteve o Juventude próximo do segundo gol. Aos 32, após cruzamento da direita, Ricardo Jesus se esticou todo para tentar empurrar para o fundo das redes, mas faltou força na finalização.

A partir daí, coube ao Juventude segurar as tentativas ofensivas do Guarani para, finalmente, o torcedor comemorar a primeira vitória em casa na Série B do Brasileiro.

Leia Também:
Motoristas formaram filas nos postos de combustíveis nesta sexta em Caxias do Sul
Empresas Randon e Marcopolo retomam as atividades em Caxias na segunda-feira
Carta da editora: obrigada, leitor, por estar ao nosso lado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros