Clima bom e descontraído antes do Caxias viajar para a Paraíba - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D29/06/2018 | 07h13Atualizada em 29/06/2018 | 07h13

Clima bom e descontraído antes do Caxias viajar para a Paraíba

Equipe grená foca nos jogos contra o Treze-PB, em busca do acesso

Clima bom e descontraído antes do Caxias viajar para a Paraíba Felipe Nyland/Agencia RBS
Marabá destaca o foco do time para encarar o Treze Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O clima não poderia ser melhor no Estádio Centenário. Mesmo que exista a ansiedade para que o jogo de 180 minutos contra o Treze inicie logo – a primeira partida será no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), domingo, às 16h – os jogadores do Caxias se mostram descontraídos. No treino de quinta-feira, o único aberto nesta semana, a conversa e os sorrisos no aquecimento eram maiores que nos últimos dias.

— O clima é bom. Chegamos no momento em que todos esperavam e estamos nos preparando bem. A equipe está focada no que será preciso fazer para conseguir o resultado fora de casa. Agora é treinar para acertar algumas coisas — diz o volante Marabá.

O ambiente mais leve só diminuiu quando o técnico Luiz Carlos Winck começou o trabalho tático. A partir daí, a concentração e as ordens deram o tom do treino que mostrou um time que irá repetir a estratégia que usou contra a maioria dos adversários, quando jogou fora : marcar, fechar espaços e aproveitar o contra-ataque.

— Temos que minimizar os erros, diminuir bastante o campo e não dar espaços para equipe deles. Se tivermos chances, precisamos matar para sair na frente lá — avalia o zagueiro Jean.

Atenções para os atacantes do Treze, que as informações dão conta que são velozes. Também, é preciso uma atenção redobrada com o camisa 10 adversário, Marcelinho Paraíba.

— Joguei com o Marcelinho em 2013 (no Boa Esporte), e eles também têm alguns jogadores que acompanhamos de longe. É uma equipe qualificada e tradicional naquela região. Mas temos que ter toda atenção possível. Errar com jogador da qualidade dele (Marcelinho) é fatal — considera Marabá.

A equipe grená encerra sua preparação em Caxias do Sul na manhã desta sexta. À tarde, inicia o deslocamento para João Pessoa, onde no sábado fará o último treino em um CT ao lado do Almeidão. Até lá, foco total para diminuir os erros.

— A semana é de decisão, dá para resumir que vale o ano. Esse era o nosso foco. Teve o Gauchão, que sempre entramos fortes, mas aí tem a dupla Gre-Nal que é beneficiada nesse campeonato. Nosso foco mesmo era a Série D e chegamos fortes no momento decisivo — finaliza o zagueiro Jean.

Leia também
Greve faz indústria de Caxias patinar em maio, mas previsões são otimistas
Evolui processo em que vereador é réu por exploração sexual em Caxias do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros