Caxias tem em Wesley sua principal arma contra o Uberlândia - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D16/06/2018 | 10h03Atualizada em 16/06/2018 | 10h03

Caxias tem em Wesley sua principal arma contra o Uberlândia

Artilheiro grená está acostumado a marcar gols fora de casa

Caxias tem em Wesley sua principal arma contra o Uberlândia Porthus Junior/Agencia RBS
Centroavante Wesley é o artilheiro grená na competição Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias vai para o seu nono jogo na Série D 2018, o quinto longe do Estádio Centenário. Para encarar o Uberlândia neste sábado, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, no interior mineiro, a equipe grená tem um amuleto muito forte para sair com um resultado positivo: o centroavante e artilheiro Wesley. Ele já fez seis gols na competição, sendo cinco atuando fora de Caxias do Sul.

Na estreia, em Lages, ele marcou o primeiro. Depois, foi um em Nova Iguaçu (RJ), dois em Mirassol (SP) e outro em Maringá (PR) – o sexto gol foi na goleada em casa sobre os cariocas, por 4 a 1. E muito se deve ao estilo grená atuando fora, que se concentra muito na defesa e explorando a velocidade dos atacantes para o contragolpe. Essa pode ser a tônica para encarar os mineiros.

— Jogo fora, o (Luiz Carlos, treinador) Winck é mais preservado. Contra o Mirassol estivemos mais recuados e fomos felizes. Vamos esperar como será o início do jogo, se iremos esperar e saímos no contra-ataque. Enfim, vamos tentar buscar a vitória — afirma Wesley.

Outra característica propiciada para que ele seja artilheiro é a forma como o time marca. Pressionando alto em alguns momentos do jogo, o Caxias já conseguiu desarmar a defesa rival e marcar gols. Outro ponto é a confiança nos homens de frente para atacar. Isso se deve à segurança da defesa.

— O Winck me deixa muito à vontade para flutuar, sair um pouco da área. O Cachorro (Nathan, atacante) tem a confiança para driblar e, se perder a bola, temos bons zagueiros e volantes para fechar o contragolpe. O professor dá muita confiança para nós da frente trabalharmos as jogadas — complementa o centroavante.

Assim, o Caxias também está invicto na competição. Tem a segunda melhor campanha e um dos grupos de jogadores mais fortes do torneio. No papel, tem favoritismo sobre o Uberlândia. Algo que também não preocupa e tampouco pressiona neste momento.

— Todo campeonato que o Caxias entra, será favorito. É um time grande, com uma estrutura enorme. Vamos lá buscar uma vitória ou um empate. Uma derrota seria muito ruim, pela nossa série invicta. Tentaremos fazer um bom jogo e buscar um bom resultado — destaca o camisa 9.

Neste sábado, um gol do artilheiro servirá para coroar a grande campanha grená longe do Centenário. Uma vitória será um grande passo à fase quente da competição.

Leia também
Postão de Caxias não terá atendimento pediátrico durante as noites deste sábado e domingo

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros