Caxias empata com Maringá fora de casa e decide vaga nas oitavas no próximo domingo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D03/06/2018 | 18h01Atualizada em 03/06/2018 | 18h01

Caxias empata com Maringá fora de casa e decide vaga nas oitavas no próximo domingo

Após desperdiçar pênalti, equipe grená saiu com a igualdade do interior paranaense

Caxias empata com Maringá fora de casa e decide vaga nas oitavas no próximo domingo João Paulo Santos/Especial
Foto: João Paulo Santos / Especial

O Caxias teve a chance de encaminhar a classificação às oitavas de final da Série D neste domingo, no interior paranaense. Na casa do Maringá, o grená bobeou em quatro minutos, e o que seria um 2 a 0, se transformou no 1 a 1 pela primeira partida da segunda fase da competição. Após sair na frente com o Wesley, o time de Luiz Carlos Winck teve oportunidade em pênalti desperdiçado pelo próprio autor do gol grená. O empate, com gol de Bruno Batata, faz com que o Caxias precise vencer no Centenário, no próximo domingo — não existe gol qualificado e nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

A primeira chegada do jogo foi do Maringá. E com muito perigo. Logo aos quatro minutos, Paulinho mandou a bola na trave de Gledson. No rebote, a defesa grená conseguiu cortar a tentativa de finalização de Juba. Aos 7, foi a vez de Bruno Batata cabecear próximo ao gol do Caxias. O time de Luiz Carlos Winck só chegou com força aos 21. Em contra-ataque, Nathan Cachorrão recebeu e finalizou, mas o goleiro Matheus fez a defesa. 

Mesmo com o jogo equilibrado, as chances mais perigosas eram dos mandantes. Aos 32, Gledson fez boa defesa em finalização de Lucão, após falha de Gilson. Dois minutos depois, foi Junior Alves que evitou o gol do Maringá após chute de Paulinho. O Caxias ainda tentou algumas chegadas, mas foi para o vestiário com a igualdade no marcador. 

O segundo tempo veio com o Caxias mais ofensivo. Aos quatro minutos, Eder conseguiu boa jogada pela direita, cruzou para o meio e Wesley desviou. Porém, o goleiro do Maringá barrou a passagem da bola. No minuto seguinte, Cleiton mandou um chutaço de fora da área, mas novamente o camisa 1 do time paranaense salvou os mandantes com uma bela defesa. 

As tentativas grenás surtiram efeito aos 14. Diego Miranda fez belo passe em profundidade para Eder. O atacante cruzou e Wesley, antecipando a marcação, tocou para o fundo das redes. Gol grená no Willy Davis. 

A vantagem poderia ter sido ampliada. Aos 16, a defesa do Maringá recuou alta para Matheus. O goleiro foi obrigado a dominar no peito, mas recebeu marcação de Nathan Cachorrão, que tomou a bola. O defensor dos donos da casa derrubou o atacante grená dentro da área. Pênalti para o Caxias. Na cobrança, Wesley isolou e desperdiçou a chance clara de fazer o 2 a 0. 

O castigo foi duro. Aos 21, após bola cruzada na área, o lateral grená Cleiton tocou com a mão na bola. O pênalti marcado para o Maringá foi convertido por Bruno Batata: 1 a 1. 

O Caxias seguiu tentando. Aos 25, Jean aproveitou cruzamento e cabeceou, mas parou em Matheus. Aos 35, Paulinho cruza e Serrato obriga Gledson a fazer boa defesa. A equipe grená ainda tentou novamente com Jean, aos 42, mas o placar seguiu o mesmo. Empate em 1 a 1 e a decisão ficou para o próximo domingo, no Centenário.

Leia também
Festival Colonial de Garibaldi ocorre no próximo fim de semana com farta gastronomia

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros