As opções de Winck para substituir Marabá no time do Caxias - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D04/06/2018 | 20h19Atualizada em 04/06/2018 | 20h20

As opções de Winck para substituir Marabá no time do Caxias

Volante está suspenso para o segundo jogo contra o Maringá, no domingo (10)

As opções de Winck para substituir Marabá no time do Caxias Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Rafael Gava é a principal opção Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

A equipe grená se reapresenta na tarde desta terça-feira para o início da preparação do segundo jogo do Caxias contra o Maringá, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no domingo, às 16h, no Estádio Centenário. Para esta partida, o técnico Luiz Carlos Winck terá que realizar ao menos uma mudança na formação titular. O volante Marabá recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 interior paranaense e está suspenso para o fim de semana.

A principal opção que Winck tem para substituir Marabá é Rafael Gava. Titular durante todo o Gauchão, o meio-campista perdeu a titularidade no decorrer da Série D. Contudo, Gilson pode ser recuado para a primeira função e Gava atuar na sua posição de costume. Na temporada, o meia atuou em 18 partidas das 21 disputadas pelo time.

Como alternativa aparece o polivalente Geninho. Substituto imediato de todas as funções da defesa grená, o zagueiro de ofício atuou como volante sob comando de Winck no primeiro Ca-Ju das quartas de final do Gauchão de 2017. Caso a ideia do treinador grená seja uma troca mais simples, a opção pode ser Régis. O volante foi titular em 12 jogos no ano. Perdeu a posição no Gauchão e, após se recuperar de lesão, voltou a ficar à disposição no banco de reservas na última partida da primeira fase da Série D, contra o Inter de Lages. 

Quem também corre por fora é o volante Foguinho, que fez a estreia com a camisa grená no segundo tempo do jogo do domingo, em Maringá.

Para garantir a classificação, o Caxias precisa de qualquer vitória. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia também
Técnico da Seleção Brasileira começou a trajetória de títulos no Veranópolis

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros