Winck faz mudança no time do Caxias no primeiro treino da semana - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D02/05/2018 | 20h21Atualizada em 02/05/2018 | 20h21

Winck faz mudança no time do Caxias no primeiro treino da semana

Gilson pode ganhar chance entre os titulares diante do Nova Iguaçu, no domingo

Winck faz mudança no time do Caxias no primeiro treino da semana Lucas Amorelli / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agência RBS / Agência RBS

O Caxias voltou aos trabalhos  com bola visando ao jogo contra o Nova Iguaçu, no domingo, no Estádio Centenário.  Na movimentação realizada na tarde desta quarta-feira, o técnico Luiz Carlos Winck acenou com a possibilidade de mudança na formação inicial do time para enfrentar os cariocas.

Com apenas uma substituição, o comandante grená mexeu com três peças. O volante Gilson foi utilizado na vaga de Eder, titular nas duas rodadas iniciais da competição. Com isso, Rafael Gava, que vinha atuando como segundo volante, foi avançado como um meia mais centralizado. Diego Miranda, que estava jogando na posição, foi deslocado para o lado do campo, tendo uma responsabilidade menor de marcação.

O trabalho foi dividido em dois momentos. No primeiro, Winck comandou os movimentos ofensivos, iniciados pela dupla de volantes. No segundo, a compactação defensiva, também com a participação de Marabá e Gilson.

Defesa invicta

 Se Luiz Carlos Winck tenta alternativas ofensivas, na defesa a equipe segue invicta. Em duas partidas o time não levou gols – o Mirassol chegou a marcar, mas o árbitro assinalou falta em Júnior Alves no lance.

Titular desde a estreia na Série D e autor de um dos gols em Lages, na vitória sobre o Inter, Thiago Sales valoriza o bom momento do setor defensivo.

— Eu fico mais feliz de não levar gol do que propriamente fazer. Claro que ajudar o time em uma vitória lá na frente é muito bom, mas vejo de suma importância não levarmos, e foi o que aconteceu nos dois jogos — diz o zagueiro, que admite preocupação com a série de empates:

— Incomoda. O Caxias é um time grande e tem que estar sempre buscando a vitória. Sabemos o quanto somos fortes aqui e a torcida apoia bastante. Vimos depois do jogo que nem torcida e nem jogadores ficaram contentes com o empate (contra o Mirassol). Mas com tranquilidade e sabedoria a vitória virá.

 Se Jean tiver condições, pode ser opção domingo. O zagueiro  apenas correu ao redor do gramado.

Leia mais
Linha de ônibus entre P.A. 24 Horas e UPA Zona Norte inicia operação no dia 16 de maio, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros