Tite anuncia nesta segunda-feira os 23 convocados para a Copa da Rússia - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Seleção Brasileira13/05/2018 | 20h37Atualizada em 13/05/2018 | 20h37

Tite anuncia nesta segunda-feira os 23 convocados para a Copa da Rússia

Técnico caxiense vai desfazer algumas dúvidas dos torcedores brasileiros

Tite anuncia nesta segunda-feira os 23 convocados para a Copa da Rússia Pedro Martins/Mowa Press
Foto: Pedro Martins / Mowa Press
Pioneiro
Pioneiro

Tite convoca, às 14h desta segunda-feira, os nomes que vão ser repetidos à exaustão pelos brasileiros daqui a um mês. O treinador caxiense da Seleção chamará 23 jogadores para a Copa da Rússia. E a lista ainda é motivo de bate-papo e apostas a menos de 24 horas de ser anunciada. A RBS TV e o Sportv transmitem.

Leia Mais
Tite leva mensagem de motivação para adolescentes, em Caxias
Intervalo: A confiança adquirida pelo time de Tite ao vencer a Alemanha

Pelo histórico de convocações, pelas lesões recentes e pelos momentos dos jogadores, especula-se que haja seis vagas abertas. Uma para o gol, duas para as laterais, uma para a zaga e três para o meio-campo ou ataque. Assim, 17 nomes estariam garantidos: Alisson, Ederson, Fagner, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Fernandinho, Philippe Coutinho, Willian, Douglas Costa, Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.

No gol, a disputa tem como principal favorito Cássio, do Corinthians. Vanderlei, do Santos, Marcelo Grohe, do Grêmio, e Neto, do Valência, correm por fora. Na lateral direita, a vaga de Fagner está praticamente garantida após o anúncio da CBF de que o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, esteve no CT do Corinthians acompanhado neste domingo de Edu Gaspar, coordenador de seleções, e constataram a boa evolução na recuperação da lesão muscular. Assim, a disputa se restringe a Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern.

Para a vaga da zaga, as entrevistas recentes de Tite indicam uma atenção especial a Geromel, do Grêmio. Ele disputa com Rodrigo Caio, do São Paulo. Na lateral esquerda, a recuperação de Filipe Luís, que havia fraturado a perna, encaminha seu retorno à Seleção. Alex Sandro, da Juventus, é a alternativa.

As duas vagas do meio-campo/ataque são disputadas pelos mais variados estilos e nomes: Fred e Taison (ambos do Shakhtar) e Giuliano (Fenerbahce) foram os mais convocados. Mas há na fila Arthur e Luan (Grêmio), Willian José (Real Sociedad) e até Diego Souza (São Paulo).

O anúncio se dará em uma cerimônia menos pomposa do que aquela de quatro anos atrás, às vésperas da Copa do Mundo do Brasil. Na ocasião, Luiz Felipe Scolari anunciou os jogadores em uma casa de shows no Centro do Rio lotada com mais de 700 jornalistas. Desta vez, a comissão técnica optou por sobriedade. O local escolhido foi o auditório da sede da CBF. Cerca de 350 profissionais de imprensa estão credenciados.  

Além dos 23 que irão compor a lista principal, outros 12 jogadores terão seus nomes enviados à Fifa como suplentes. Eles poderão ser chamados em caso de corte por lesão. Tite não deve revelar quem serão os jogadores que ficarão à espera.

Leia Também
Com Queiróz e Caio Rangel na delegação, Juventude viaja com 21 atletas
"Se fosse outro teria ido embora", diz Luiz Carlos Winck sobre proposta do Criciúma e sequência no Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros