Serranos preparados para o início das quartas de final  - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Divisão de Acesso17/05/2018 | 20h26Atualizada em 17/05/2018 | 20h26

Serranos preparados para o início das quartas de final 

Esportivo e Glória entram em campo no domingo 

Serranos preparados para o início das quartas de final  Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

 Os times da Serra estão na reta final de preparação para o primeiro jogo da fase de quartas de final da Divisão de Acesso. Glória e Esportivo tiveram uma semana para recuperação de jogadores e definições das equipes para os jogos que acontecem no domingo.

O primeiro a entrar em campo será o Glória, às 15h30min, contra o Inter-SM, fora de casa. O técnico China Balbino levará todo o grupo para Santa Maria, no sábado. Até mesmo o meia Sandy, que se recupera de lesão, irá para a concentração do time. Os reservas Vandré, goleiro, e Alisson, zagueiro, se recuperaram de lesões no tornozelo e ficam à disposição do treinador.

O meia Luiz Carlos, que recebeu 16 pontos na cabeça após um choque de cabeça na última partida, sabe da dificuldade que o time encontrará na região central:

— Chegamos forte. Sabemos da dificuldade que foi conseguir ficar entre os oito em uma chave com tantas equipes de tradição. Agora é mais um adversário difícil, que tem bastante torcida. Mas temos condições totais de conseguir a classificação. Nosso grupo é novo mas tem todas as ferramentas para chegar à próxima fase.

Como o Glória decide em casa na partida de volta, Luiz Carlos enaltece a importância de um bom resultado no primeiro jogo:

— Esperamos conseguir ir lá e conseguir um bom resultado para decidir aqui em Vacaria, com o apoio da nossa torcida. Temos essa vantagem, que é muito importante. 

Abrir vantagem em casa

Para o Esportivo, a decisão começa na Montanha dos Vinhedos, às 16h do domingo,  contra o Pelotas.

O técnico Cristian de Souza tem como desfalque o volante e capitão Nathan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ypiranga, na última rodada da primeira fase.

As opções para o time titular passam a ser o volante Renan Pedrada, que atuou no jogo-treino contra o Caxias na segunda-feira, ou a entrada de um zagueiro.

O goleiro Luiz Muller acredita em equilíbrio entre o Pelotas, líder geral da primeira fase, e o Esportivo, melhor campanha do returno:

—Acredito em um jogo muito equilibrado. Ambas equipes têm muita qualidade técnica. Esperamos fazer dois bons jogos para alcançar nosso objetivo de chegar no jogo do acesso – diz o goleiro, que ressalta a importância da primeira partida:

— Esse primeiro jogo define muita coisa. Temos que pensar exclusivamente nele, para que depois, sim, possamos encaminhar a segunda partida.

Os jogos de volta estão marcados para o dia 27, ambos às 16h. O Glória encara o Inter-SM no Estádio Altos da Glória, e o Esportivo joga com o Pelotas, na Boca do Lobo. 

Leia também:
Juventude ainda está em busca de uma formação ideal
Intervalo: O Juventude não evoluiu em seis rodadas e a irritação da torcida tem embasamento 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros