Sem vencer, Juventude faz jogo decisivo diante do Boa Esporte, em Varginha-MG - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B01/05/2018 | 08h00Atualizada em 01/05/2018 | 08h00

Sem vencer, Juventude faz jogo decisivo diante do Boa Esporte, em Varginha-MG

Alviverde precisa vencer para evitar entrar na zona de rebaixamento

Sem vencer, Juventude faz jogo decisivo diante do Boa Esporte, em Varginha-MG Porthus Junior/Agencia RBS
Duelo da noite desta terça-feira é mais uma chance para o Juventude vencer pela primeira vez na Série B Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

É preciso vencer. Contra o lanterna da competição, mesmo que fora de casa, o Juventude viaja para sua primeira decisão no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo contra o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, às 16h, hoje, significa muito para o Juventude. Pode representar a tão esperada vitória, que não aconteceu nas três primeiras rodadas da competição. Vale, inclusive, a permanência de Julinho Camargo no comando técnico do time alviverde.

O treinador estava no Boa na temporada passada. Sabe da dificuldade de enfrentar os mineiros em Varginha. Da equipe do Boa Esporte também vieram alguns jogadores do atual elenco do Juventude, e que sabem dos problemas que o time pode enfrentar no Melão.

– A maior dificuldade é a retranca deles. É um time que passa bem da linha da bola e explora bem o contra-ataque. Por vezes, deixam o time adversário com a maior posse de bola para usar o contragolpe – disse o meia Diones, que passou pelo Boa Esporte em 2017.

Com experiência ainda maior em Varginha – participou da campanha do acesso da Série C para a B com os mineiros –, Fellipe Mateus alerta para a situação do adversário da tarde de hoje, tão preocupante quanto a do Juventude:

– Eles estão em uma situação, neste início, que não está muito boa, montaram de última hora o elenco. Jogos assim são muito difíceis, porque quem está lá em baixo quer sair o mais rápido possível. Vai ser um jogo extremamente complicado. Eles priorizam muito quando jogam em casa.

Se os alertas para o adversário são grandes, a preocupação para os erros cometidos pelo próprio Juventude são mais urgentes. Diones, que entrou no decorrer da derrota para o Avaí, no sábado, sabe que o time precisa de atenção, inclusive nos gols que a equipe vem sofrendo de cobranças de lateral:

– Não é desatenção só do sistema defensivo. Temos que assumir o erro. Foram dois gols assim (contra Oeste e Avaí), algo que o Julinho já tinha falado antes do primeiro que levamos. Não temos tempo para treinar isso. Agora é na base da conversa e ter mais atenção para isso não se repetir.

É preciso vencer. A tabela exige e o grupo de jogadores precisa disso, para que o Juventude vire a chave na Série B.

– Será muito importante. Precisamos desse resultado positivo para dar a volta por cima e conseguirmos ter confiança no nosso próprio elenco, para passar por essa dificuldade que estamos enfrentando nesse início – conclui Fellipe Mateus.

Leia Também:
Mais de 150 pessoas oferecem ajuda para menino com tumor em Bento Gonçalves
"Na minha cabeça, a morte não é uma hipótese", diz mulher de desaparecido em Vacaria
Fotos: Libertadores com título da ACBF faz Carlos Barbosa respirar ainda mais o futsal


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros