Juventude foca para recuperar o fator Jaconi e voltar a vencer em casa - Esportes - Pioneiro
 

Série B07/05/2018 | 06h14Atualizada em 07/05/2018 | 06h14

Juventude foca para recuperar o fator Jaconi e voltar a vencer em casa

Confiança da primeira vitória melhorou o ambiente no lado alviverde

Juventude foca para recuperar o fator Jaconi e voltar a vencer em casa Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude voltará a jogar na sexta-feira pela Série B. Até lá, terão passados 10 dias específicos para o time trabalhar e principalmente recuperar fisicamente os atletas. O objetivo neste momento é muito claro, o time do técnico Julinho Camargo precisa fazer valer o fator casa. Primeiro para tirar as desconfianças do seu torcedor e, não menos importante, começar a subir na tabela.

— Recuperamos um pouco da nossa confiança com a vitória (sobre o Boa Esporte). A gente sente a torcida um pouco impaciente e isso pesa. É complicado entrar em campo, precisar do empurrãozinho a mais e ele não vir. Mas essa vitória fora de casa resgata isso, para o grupo e para torcida toda — acredita o defensor Neuton.

O fator Jaconi é primordial neste momento. Local que já foi reconhecido como a Fortaleza Verde, onde o Juventude dificilmente era batido quando atuava. Por enquanto, foram apenas dois triunfos na temporada, três derrotas e três empates. O meio-campista Tony destaca que essa é a principal missão do time para o confronto de sexta-feira. Com um acesso recente à Série A no currículo, quando subiu com o América-MG em 2015, ele ressalta o ponto diferencial para o sucesso naquele ano:

— Ainda precisamos conquistar uma vitória aqui no Jaconi. É importante vencermos em casa. Naquele ano só perdemos dois jogos. A vitória em casa traz um conforto maior para ir jogar como franco-atirador fora ou até ser mais defensivo. Precisamos criar nossa identidade, trazer o torcedor para o nosso lado e prospectar posições na parte de cima da tabela.

Com a cabeça tranquila, o técnico Julinho Camargo começará prospectar seu plano de jogo hoje. Ainda que vá aguardar até quarta-feira para definir quem serão os titulares, mas que terá o retorno do goleiro Matheus Cavichioli. Caio Rangel e César Martins também deverão retornar à equipe e a dúvida será sobre o artilheiro Guilherme Queiróz, com desconforto na coxa.

Leia também
Cerca de 2 mil candidatos participam da seleção para o Hard Rock Café Gramado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros