Juventude abre 2 a 0 na primeira etapa, mas cede empate ao São Bento - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B26/05/2018 | 19h23Atualizada em 26/05/2018 | 19h23

Juventude abre 2 a 0 na primeira etapa, mas cede empate ao São Bento

Estreante Elias e volante Bertotto marcaram para o time alviverde neste sábado

Juventude abre 2 a 0 na primeira etapa, mas cede empate ao São Bento Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude perdeu uma grande oportunidade de conquistar sua segunda vitória fora de casa. Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, o time de Julinho Camargo cedeu o empate ao São Bento e ficou no 2 a 2, neste sábado, em Sorocaba.

Elias e Bertotto marcaram para o Juventude, enquanto Everaldo e Luizão fizeram para os donos da casa. Com o resultado, a equipe alviverde segue em situação delicada na tabela e sem conseguir engrenar. Pode até entrar na zona de rebaixamento caso o CRB empate com o Guarani na noite deste sábado. 

Na oitava rodada, na próxima sexta-feira, o Ju volta a atuar em casa e recebe justamente o Bugre de Campinas.

Com quase uma hora de atraso, por conta de um forte temporal que acometeu Sorocaba, o jogo deste sábado começou equilibrado. O gramado encharcado e com muitas poças d'água impossibilitava que os times levassem perigo em jogadas trabalhadas por baixo. Por isso, chutão de um lado e do outro. 

Aos 15, após cobrança de escanteio, Bertotto pegou o rebote e finalizou para fora. Com o estreante Elias como referência no ataque, o Ju conseguia segurar a bola no setor ofensivo e pouco sofria nas tentativas dos paulistas. A primeira finalização dos donos da casa foi só aos 22, com Fábio Bahia, de muito longe. Matheus fez a defesa tranquila.

Aos 31 minutos, o estreante brilhou. Após cobrança de escanteio de Pará, César Martins cabeceou firme e a bola acertou o travessão. No rebote, Elias escorou de cabeça e marcou diante do seu ex-clube: 1 a 0. 

Depois de uma confusão na qual o time alviverde alegou que Paulinho acertou uma cotovelada em Fellipe Mateus, o Ju ampliou. E novamente na bola parada. O próprio Fellipe Mateus cobrou falta no meio da área e Bertotto apareceu livre para antecipar o goleiro Rodrigo Viana e desviar para a rede.

A vantagem poderia trazer tranquilidade para o Juventude na segunda etapa. Mas um erro de Pará, na saída de jogo, logo aos dois minutos, mudou o cenário. O lateral foi atravessar a bola e Everaldo cortou. O atacante tirou de dois defensores e mandou no canto de Matheus: 2 a 1.

Com Bruninho na vaga de Elias, Julinho Camargo fechou mais o meio-campo e o São Bento cresceu na partida. Explorando os contra-ataques, o Juventude até levava perigo em alguns momentos, mas sem força para finalizar.

Aos 21, o atacante Everaldo soltou uma bomba da intermediária e o goleiro alviverde fez grande defesa para evitar o empate. O Juventude tanto chamou o adversário que o empate veio. Aos 30, após cobrança de escanteio, Luizão saltou sozinho e acertou o cantinho de Matheus: 2 a 2. 

A resposta alviverde quase veio três minutos depois. Caio Rangel cruzou da direita e Rafael Bonfim desviou para Rodrigo fazer uma defesaça. O goleiro do São Bento repetiu a dose no lance seguinte, desta vez em finalização de Micael.

Artilheiro do Ju na temporada, Guilherme Queiróz só entrou em campo aos 36 minutos da segunda etapa. E pouco conseguiu fazer. Em um período de jogo truncado, com muitas faltas e sem chances de gol, a equipe alviverde lamentava as oportunidades perdidas. 

No fim, ainda comemorou o empate. Primeiro, Paulinho finalizou e Matheus Cavichioli praticou um milagre. No final, o 2 a 2 ficou justo.

Leia Também
Transporte para Santuário de Caravaggio funciona sem problemas neste sábado
Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, já recebeu mais de 60 mil fiéis neste sábado

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros