Júnior Alves pode ter mais um companheiro de zaga no Caxias   - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D16/05/2018 | 19h57Atualizada em 16/05/2018 | 19h57

Júnior Alves pode ter mais um companheiro de zaga no Caxias  

Zagueiro, que escapou das lesões, terá nova dupla diante do Mirassol

Júnior Alves pode ter mais um companheiro de zaga no Caxias   Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Um passo decisivo na busca pela classificação. O Caxias, do técnico Luiz Carlos Winck, se prepara para enfrentar o Mirassol no domingo, às 16h, no interior paulista. No time, um jogador vem se mostrando tão forte quanto a sequência invicta grená no Campeonato Brasileiro da Série D. Júnior Alves é o único dos zagueiros que não conviveu com lesões neste ano. Fora de casa, ele tem a chance de voltar de São Paulo com a confirmação da liderança do grupo 15.  

— Sabemos que com um resultado positivo lá selamos nossa classificação em primeiro lugar — diz Júnior Alves, que tem 16 partidas na temporada.

Em um ano onde as lesões se concentraram muito nos defensores, Júnior Alves vem desde o começo da temporada atuando como titular. 

Sua nova dupla deve ser formada com Josias Basso, que treinou no 11 inicial na terça e quarta-feira. Para quem já atuou do lado de Jean, Laércio e, mais recentemente, de Thiago Sales, a adaptação à nova dupla não parece ser problema:

— O Winck gosta de fazer trabalhos mesclando a equipe, entrosando todo mundo. Então, quem entrar ali, seja o Basso ou o Geninho, não vai encontrar dificuldade nenhuma.

No histórico da lesões dos zagueiros grenás em 2018, Jean teve uma contusão no ombro ainda na pré-temporada. A dupla de Júnior passou a ser Laércio, que foi obrigado a fazer uma artroscopia no joelho e saiu do time. Basso, que nem chegou a ser titular, também virou desfalque. Foi no mesmo momento da volta de Jean, mas o capitão grená voltou a se lesionar dessa vez em lesão muscular e não atuou mais depois do Gauchão.

Quando parecia que todos os zagueiros estariam à disposição de Winck, com a saída de Jean, Basso e Laércio do DM, veio o jogo do sábado contra o Nova Iguaçu. Thiago Sales, titular durante toda a Série D, teve a lesão no ligamento e é desfalque para os próximos dois meses. Junior Alves lamenta a sequência dos problemas de suas duplas na temporada:

— A gente fica bastante chateado com as lesões que os companheiros vêm sofrendo. Mas com os trabalhos da semana estamos adquirindo bastante entrosamento. Agora é torcer para a recuperação o mais rápido possível do Thiago. E nós, que possamos fazer um bom jogo em Mirassol.

Com Júnior Alves, Basso e torcendo para que a sina de lesões dos zagueiros se estanque, o Caxias vai na busca dos três pontos e a tranquilidade da vaga garantida na Série D.

 Leia Também
ACBF derrota a Sase, fora de casa, e segue invicta na Liga Gaúcha de Futsal
Depois das convocações: confira os primeiros erros no álbum da Copa do Mundo  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros