Intervalo: Julinho Camargo sob pressão no Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião01/05/2018 | 08h33Atualizada em 01/05/2018 | 08h33

Intervalo: Julinho Camargo sob pressão no Juventude

Só a vitória interessa para aliviar a tensão que um quarto jogo sem vencer trará

Intervalo: Julinho Camargo sob pressão no Juventude Porthus Junior/Agencia RBS
Só resta vencer para o técnico Julinho Camargo Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

É só a quarta rodada, mas o técnico Julinho Camargo já está pressionado. O protesto do torcedor foi grande após a derrota para o Avaí. Sequer deu tempo da poeira baixar e o Ju tem mais um jogo pela frente. Não há outra possibilidade para aliviar a tensão. É preciso uma vitória sobre o lanterna Boa Esporte, que vive uma reformulação. 

A pressão está aí e o futebol brasileiro não costuma perdoar a falta de resultados. Um novo tropeço e Julinho estará ameaçado. Por isso, nada melhor que vencer e dar uma acalmada no clima. 

Que time será?

Douglas será o goleiro, Rafael Bonfim entrará na zaga, mas e do meio para frente? Poderá ser uma troca simples, com Maykinho no lugar de Caio Rangel (poupado). Ou será que Julinho poderá surpreender com outra situação e até jogar com mais um meio-campista, como Diones? Esta é a minha grande dúvida, já que o time pouco treinou antes desta partida.

Em tempo, a troca de treinador nunca é o melhor caminho. Isso já foi feito este ano e agora é preciso convicção no trabalho de Julinho. Ao menos, quem o contratou.

Leia mais
Nathan avalia que Caxias precisa arriscar mais para voltar a vencer no Centenário

Competitividade

O caminho para vitória hoje começa pela competitividade do time. Iniciarr e manter o estilo de jogo que apresentou em 10 minutos contra o Avaí. Se for assim, aumentam as chances de se ter um resultado positivo. Depois disso, a confiança será retomada e o caminho será outro.

Tempos difíceis

O esporte sempre foi o lado mais lúdico da sociedade, mais positivo. Ainda mais no Brasil. Mas nos últimos anos é uma enxurrada de fatos ruins! Domingo, o Fantástico, da Rede Globo, trouxe à tona os tristes acontecimentos na ginástica e abusos contra crianças. Não faz muito tempo, e o jornal El País trouxe casos semelhantes na base do Santos. Nesses momentos, é difícil dizer que a humanidade deu certo.

Vem aí a Champions

A tarde de hoje promete pegar fogo. Ainda não deem o Bayern como morto na semifinal da Champions League. Ainda tem muito jogo e são duas equipes fortíssimas. O Real é mais copeiro, mas os alemães tem talento suficiente para surpreender.

Leia também
Mais de 150 pessoas oferecem ajuda para menino com tumor em Bento Gonçalves

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros