Intervalo: Caxias e Nova Iguaçu poderão fazer jogo eliminatório no domingo - Esportes - Pioneiro
 

Opinião03/05/2018 | 10h38Atualizada em 03/05/2018 | 10h38

Intervalo: Caxias e Nova Iguaçu poderão fazer jogo eliminatório no domingo

Se a equipe grená vencer, praticamente tira um adversário na briga pela classificação

Intervalo: Caxias e Nova Iguaçu poderão fazer jogo eliminatório no domingo Lucas Amorelli/Agencia RBS
Se vencer, Caxias poderá eliminar um dos seus rivais Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Esta é uma realidade do jogo de próximo domingo. Se o Caxias vencer, além de se aproximar da classificação, deixará o Nova Iguaçu praticamente fora da briga. Diga-se, os cariocas serão adversários nos próximos dois fins de semana e dois triunfos encaminham muito bem o time de Winck.

Só que o treinador rival também sabe que esse jogo poderá acabar com o sonho do seu time, como deixa claro em entrevista ao Pioneiro. Em cinco minutos de conversa, foram inúmeras as vezes que ele citou o fato de precisarem vencer para terem chances de classificação. Ao menos motivado o Nova Iguaçu estará.

Como irá jogar?

Marcus Alexandre deixou claro, também, que gosta de ter a posse de bola. Mas um time jovem e não podendo perder, será mesmo que irá tentar propor o jogo contra o Caxias? Ou vai se fechar no seu campo e tentar ser rápido no contra-ataque? A lógica diz que a segunda alternativa é mais viável.

E o Caxias?

As mudanças propostas por Winck, ao menos por características, deixam o time mais equilibrado na marcação. Gilson também se projeta bem ao ataque e, em tese, o time não perderia tanto ofensivamente. Só que jogando em casa e precisando vencer, três atacantes sempre irão me parecer a melhor opção.

Leia mais
Winck faz mudança no time do Caxias no primeiro treino da semana
Jogadores do Ju comemoram a pausa nos próximos dias

Um final gigante!

A principal competição européia de futebol, e talvez do mundo, tem a sua final definida. Real Madrid e Liverpool promete ser um jogo que marcará época pela história dos dois gigantes europeus. 

Os merengues e suas 12 conquistas, terceira final consecutiva e com Cristiano Ronaldo querendo ganhar uma taça importante na temporada pode parecer o  favorito.

Só que do outro lado vem um dos melhores ataques do mundo. Só nesta edição da Liga, os Reds marcaram 40 gols em 12 jogos. Mané, Firmino e Salah vivem uma fase estupenda. Sem contar as cinco Champions do Liverpool.

O atrativo da final será o duelo entre Salah e Cristiano Ronaldo. Quem vencer estará próximo de ser o melhor da temporada.

Leia também
Família de Cristiano Ronaldo fecha parceria para abrir restaurante em Gramado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros