Intervalo: Bom resultado conquistado pelo Ju e só - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião02/05/2018 | 09h00Atualizada em 02/05/2018 | 09h00

Intervalo: Bom resultado conquistado pelo Ju e só

O futebol da equipe alviverde ainda precisa melhorar

Intervalo: Bom resultado conquistado pelo Ju e só Arthur Dallegrave/Juventude,Divulgação
Jair é a melhor contratação do Juventude para Série B Foto: Arthur Dallegrave / Juventude,Divulgação

Sim, o resultado foi bom para o Juventude. Tira o time da proximidade do Z-4 e dá uma tranquilidade para trabalhar nos próximos 10 dias. Outro ponto se refere à confiança dos atletas que aumentará.

Mas o placar não altera a falta de futebol que a equipe vem apresentando nesta arrancada de Série B. Poderá vir o fator do gramado horrível do Estádio do Melão. Talvez, o time ter sete mudanças no jogo de ontem e o entrosamento não ser o ideal. Tudo pode ser dito, mas não poderia a equipe alviverde ser pressionada tanto pelo Boa Esporte como foi no primeiro tempo. Os mineiros têm jogadores limitados e mostraram muito bem os motivos que lhe dão a última colocação. O Ju precisa melhorar!

Oásis

O volante Jair é disparado a melhor contratação alviverde até este momento, por ser o principal jogador do time em quatro partidas. Ele está jogando o fino da bola e, praticamente, o único a fazer isso nesse time do Juventude. É quase um oásis ao lado de Guilherme Queiróz. Os mais produtivos de uma equipe que busca seu melhor momento e sua melhor fase para se equipararem aos dois.

Jair ontem fez o lance mais bonito do jogo. Roubou a bola na intermediária defensiva, driblou três jogadores, sendo que um ficou desconsertado quando ele girou sobre a bola. Um momento atrativo nos terríveis 45 minutos iniciais.

Leia mais
Vitória do Juventude saiu como foi "desenhado", avalia Julinho Camargo

Estratégico

A entrevista do técnico Julinho Camargo mostrou que o treinador foi sangue frio e estratégico na partida. Deixar seu melhor atacante no banco foi um golpe de risco e até é difícil acreditar na explicação. O time precisando jogar no seu melhor nível e seu artilheiro no banco? Tem que ter muita confiança no plano de jogo. Isso, segundo Julinho, ele teve.

Quem cai antes?

Passadas quatro rodadas, Criciúma e Boa Esporte ainda não venceram. A dúvida é qual dos dois técnico irá cair antes. Argel Fucks ganhou a famosa “garantia” da direção na sua permanência após a derrota de ontem em casa. Em resumo, ganhou mais uma semana.

No Boa Esporte, Sidney Moraes teria um grau de parentesco com os três donos da equipe de Varginha. Estaria blindado. Mas a lógica do futebol é bem simples: não ganha, troca o treinador. E olhando para as duas campanhas, não duvide que até o final desta rodada um deles caia — talvez até enquanto você lê esta nota, um já esteja desempregado . O CRB, outro que não ganhou, já trocou.

Leia também
Falta de frio prejudica vendas nos primeiros dias do Festimalha, em Nova Petrópolis

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros