Intervalo: a peleia vai ser grande na Divisão de Acesso - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião09/05/2018 | 09h59Atualizada em 09/05/2018 | 09h59

Intervalo: a peleia vai ser grande na Divisão de Acesso

Última rodada definirá quem classificará à segunda fase da Segundona

Intervalo: a peleia vai ser grande na Divisão de Acesso Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Glória do meia Luiz Carlos (C) precisa de apenas um ponto para classificar Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A última rodada da Divisão de Acesso vai ser uma peleia das bravas! Não tem vida fácil ou qualquer outro clichê para essas rodadas derradeiras. Antes de começar a competição, me apareciam três candidatos às duas vagas na elite: Pelotas, Ypiraga e Glória. O Esportivo correndo por fora.

Chegada a última rodada, o quadro se cumpre, mas com ressalvas. Há possibilidades de Glória ou Esportivo darem de cara com o Pelotas na fase seguinte. Isso derrubaria de cara um dos favoritos ao acesso.

Mas os candidatos ao acesso também terão os cascas-grossas para encarar. O Tupi é o time que mais surpreende e chega forte na briga. Ainda tem o Inter-SM, que faz excelente campanha em casa. Será uma rodada daquelas!

O último suspiro

O Brasil-Fa ainda sonha em se manter na Segundona. Para um clube acostumado a chegar nas fases quentes do Acesso todo ano, 2018 foi catastrófico. Não encaixou, tampouco deu liga. Seria uma lástima para o futebol serrano que um clube tão tradicional amargasse a Terceirona. Aguardemos. 

Cancelar uma partida por nenhuma das equipes ter objetivos na competição é horrível. Mas reflete a realidade dos clubes do interior. O rebaixado Santa Cruz e o Guarani-VA cancelaram o confronto entre ambas para liberar os atletas e terem um gasto a menos.

E o Brasiliense na D?

O clube do Planalto Central formou um time  inusitado. O pentacampeão Lúcio e seus 40 anos, os meias Tartá e Erick Flores , eternas promessas cariocas e até o ex-papo Radamés estão na equipe. Para fechar, contrataram o problemático Jobson. Que seleção! 

Leia também
Ações no Senac Caxias atraem centenas de pessoas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros