Intervalo: A convocação de Tite deixa poucas brechas para questionamentos - Esportes - Pioneiro
 

Opinião15/05/2018 | 07h00Atualizada em 15/05/2018 | 07h00

Intervalo: A convocação de Tite deixa poucas brechas para questionamentos

Treinador foi fiel ao grupo que teve ótimo desempenho nas Eliminatórias

Intervalo: A convocação de Tite deixa poucas brechas para questionamentos Mauro PIMENTEL/AFP
Foto: Mauro PIMENTEL / AFP

Convicção
Pode não ter agradado todo mundo, mas a lista de Tite deixou poucas brechas. Talvez a ausência de Arthur seja a mais sentida, mas não chega a ser um erro. Ele foi preterido por Fred, volante canhoto e que tem maior experiência internacional. 

Leia Mais
Veranense Cássio está entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo 
Confira os 23 jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo  

E é justamente essa característica que também garantiu Taison no Mundial. Com os números de jogos do ex-atacante do Inter na Liga dos Campeões e Liga Europa, o treinador justificou a convocação.

No mais, prevaleceram os homens de confiança de Tite e aqueles que fizeram boa parte da caminhada desde a arrancada espetacular nas Eliminatórias. Como curiosidade, dos 23 chamados ontem, 15 estavam na primeira lista do técnico caxiense. Prova de convicção no trabalho.

Outra história
Agora, o trabalho é para colocar todos os atletas em condições iguais, mesmo que alguns se apresentem somente após a final da Liga dos Campeões, e ajustar detalhes táticos. A ausência de Daniel Alves abre uma lacuna no lado direito. Acredito que Danilo esteja um pouco à frente na luta pela titularidade e os amistosos antes da Copa serão fundamentais para as observações derradeiras.

Jogo importante
Depois de mais um tropeço em casa, o Juventude precisa voltar com, pelo menos, um ponto de Criciúma. Mais do que isso, a equipe de Julinho Camargo deve apresentar um futebol mais eficiente.

Se o adversário ainda não pontuou na competição, e vive um momento de turbulência, o time alviverde pode se aproveitar desse fator. Só que, para isso acontecer, é necessário errar menos no setor defensivo e ser mais efetivo no ataque. 

Se estiver à disposição, o artilheiro Queiróz tem que ser titular. E, reitero outra vez, César Martins não pode ser a solução para a lateral direita.

Mudança confirmada
Auxiliar do técnico Rodrigo Barbosa durante o NBB 10, Léo Figueiró foi confirmado como comandante do Botafogo para a próxima temporada. Trata-se de uma valorização pelo ótimo trabalho desenvolvido por aqui. 

Barbosa e a direção do Caxias Basquete já trabalham na busca por um substituto.

Leia Também
Com Caio Rangel como dúvida, Juventude treina em Criciúma nesta segunda-feira 
Esporte Clube Amizade conquista sétimo título da Copa Amigos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros