Intervalo: a briga continua por um lugar ao sol no Estado - Esportes - Pioneiro
 

Opinião10/05/2018 | 08h30Atualizada em 10/05/2018 | 08h30

Intervalo: a briga continua por um lugar ao sol no Estado

Glória e Esportivo mantém a o sonho de regressar à elite do Gauchão

Intervalo: a briga continua por um lugar ao sol no Estado Lenita Maraschin/Glória / Divulgação
Glória vibra com a sequência na Divisão de Acesso Foto: Lenita Maraschin / Glória / Divulgação

A boa notícia é que a Serra segue na briga por uma vaga no Gauchão de 2019. Esportivo e Glória venceram e estão na próxima fase, dando boas perspectivas para que um deles volte à elite. E analisando as duas equipes, as chances são muito boas.

O problema é que se ambos passarem pelas quartas de final, decidirão entre si uma das duas vagas. Ou seja, não há chance para que todos saiam felizes. Antes, o Tivo terá que passar pelo favorito Pelotas. A seu favor, o fato do Lobo vir patinando nos últimos anos. O Leão também não terá vida fácil contra o perigoso Inter-SM.  Mas jogando a segunda no Altos da Glória, suas perspectivas são interessantes. A briga está longe de acabar.

Era inevitável

O Brasil-Fa não contrariou a lógica e pela primeira vez em 79 anos pisará na Terceirona. O andar mais baixo do futebol gaúcho e que honra esse apelido. Triste. 

Vela a contratação?

O nome de Alisson Farias é considerado bom nos bastidores do Alfredo Jaconi. Mas a saída do Brasil-Pel foi inusitada. A indisciplina não me pareceu grave a ponto de uma demissão, mas é um erro do jogador. Posto isso, a pergunta que fica é se vale a pena. Por qualidade técnica e até por características de jogo, ele seria uma boa contratação, mas e o quesito disciplinar?

Mais uma possibilidade na lateral

O Caxias trouxe o volante Foguinho, que também pode ser lateral-direito. Num primeiro momento, se nota que a camisa 2 está em disputa. Cleiton, titular no Gauchão, perdeu espaço para Bosel que, por sua vez, vê Geninho ser improvisado agora. Há espaço.

Leia também
Sugestões para o Plano Diretor de Caxias podem ser enviadas até a próxima semana

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros