Glória começa disputa das quartas de final fora de casa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Divisão de Acesso19/05/2018 | 08h00Atualizada em 19/05/2018 | 08h00

Glória começa disputa das quartas de final fora de casa

Leão enfrenta o Inter-SM, no domingo, às 15h30min

Glória começa disputa das quartas de final fora de casa Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

O Glória começa longe de casa a caminhada nos mata-matas. Figura constante na zona de classificação na primeira fase, o time do técnico China Balbino chega forte para enfrentar o Inter-SM, domingo, às 15h, no Presidente Vargas, em Santa Maria.

— Sempre trabalhamos em cima de decisão para que, quando chegarmos no jogo, estejamos prontos para as dificuldades que teremos. Isso não será diferente contra o Inter-SM – diz China Balbino, que no Leão conquistou sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

No elenco há uma mescla. A união de jogadores jovens, como o atacante Dionas Bruno, 22, com experientes, como o meia Luiz Carlos, 35,  fizeram do Glória uma equipe que conciliou força e maturidade para os momentos importantes dentro do campeonato.

— Vejo uma equipe muito equilibrada. Tivemos situações dentro da fase classificatória que nos mostraram isso. Foram momentos de dificuldades. Nas derrotas se acaba evoluindo. E foi assim que amadurecemos para que chegássemos nessa reta final sabendo como vamos sair de todas as situações — avalia China.

Leia também
Caxias do Sul Basquete viaja com novidade para torneios e amistosos na China

Conseguir um bom resultado fora é importante, mas para o treinador, não decidirá nada no confronto:

— Temos que ir atentos ao nosso trabalho. Concentrados a todos os detalhes. Esse jogo é importante, mas cada partida é uma história. Esperamos fazer um grande jogo. Bato nessa tecla com meu grupo de atletas. Espero que estejam inspirados para esse dia e que a gente consiga neutralizar a equipe adversária.

Os 23 atletas do elenco estarão em Santa Maria. O provável Glória tem Rikelvy; Cleiton, Danilo Mendes, Gil e Wagner; Nunes, Ruan e Luiz Carlos; Marcinho, Lima e Dionas Bruno.

Leia mais
ACBF joga pela liderança isolada da Liga Futsal nesta sexta-feira

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros