Esportivo busca bom resultado na Montanha dos Vinhedos para decidir fora - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Divisão de Acesso19/05/2018 | 10h00Atualizada em 19/05/2018 | 10h00

Esportivo busca bom resultado na Montanha dos Vinhedos para decidir fora

Equipe de Bento Gonçalves recebe o Pelotas, domingo, às 16h

Esportivo busca bom resultado na Montanha dos Vinhedos para decidir fora Porthus Junior / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS

Desde que chegou ao Esportivo, no dia 3 de abril, Cristian de Souza conseguiu mudar a cara da equipe de Bento Gonçalves. O primeiro turno foi irregular, com apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. 

O novo comandante, os reforços de Série A e a volta de jogadores que se lesionaram no início da competição, tornaram o Esportivo imbatível no returno — cinco vitórias e dois empates.

Agora, diante do Pelotas, o desafio é chegar às semifinais.

– Começa um novo campeonato. Vamos pegar um adversário que também fez uma boa campanha. Está em aberto porque todos entram em condições iguais – diz o treinador, que  tem duas passagem pelo Pelotas.

Além de Cristian, sete jogadores do Esportivo já jogaram no rival deste domingo. A experiência no Lobão não é, segundo o treinador do Tivo, determinante para que haja vantagem:

– De uma temporada para outra já muda. Sabemos que é uma equipe tradicional e forte. Mas nós também viemos de um momento bom. Estamos confiantes.

Leia também
Volante Lucas volta a treinar com o Juventude, após sete meses afastado por doping

Conseguir um bom resultado em casa é importante para o Esportivo, que depois decide a classificação na Boca do Lobo, onde o Pelotas está 100% na competição.

– É gol qualificado e marcamos em todos os jogos. Temos que ser uma equipe equilibrada e tentar construir essa vantagem em casa. E lá temos que jogar um pouco com a ansiedade do adversário e da torcida. Além disso, estar sempre prontos para chegar, atacar e sermos incisivos na frente – diz Cristian.

A ausência no time neste domingo é o volante Nathan, suspenso. As principais opções são Renan Pedrada e Eduardinho. O provável Esportivo tem Luiz Muller, Thiaguinho, Fernando Cardozo, Gasparetto e Roger Bastos; Eduardinho (Renan Pedrada) e Robert; Welder, Diego Torres e Vinícius Martins; Jean Carlos. 

A arbitragem será de Leandro Vuaden. Os ingressos até o sábado custam R$ 10. No domingo, passam para R$ 25, mesmo valor para a torcida visitante.

Leia mais
Festa da Uva de Caxias do Sul pode ser anual, garante presidente Sandra Randon


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros