Caxias vence o Mirassol, garante os 13 pontos e está na segunda fase - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D20/05/2018 | 17h51Atualizada em 20/05/2018 | 17h54

Caxias vence o Mirassol, garante os 13 pontos e está na segunda fase

Equipe grená ganhou por 2 a 0, no interior paulista, com dois gols do centroavante Wesley

Caxias vence o Mirassol, garante os 13 pontos e está na segunda fase Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias é quase imparável na Série D. Apenas o Mirassol havia tirado pontos dos grenás, ainda no primeiro turno, em empate no Centenário. Mas no reencontro deste domingo, o time do técnico Luiz Carlos Winck não deu chances. Mesmo jogando no interior de São Paulo, casa do adversário, venceu por 2 a 0. Com isso, chega aos 13 pontos, garantiu a primeira colocação e estará na segunda fase.

O primeiro tempo foi com muita posse de bola dos paulistas. Apenas isso. Porque as chances reais foram todas do Caxias. Logo com cinco minutos, o primeiro contragolpe dos comandados do técnico Luiz Carlos Winck. Cleiton recuperou bola na direita, inverteu o jogo e encontrou Wesley entrando na área pela esquerda. O artilheiro grená limpou para perna direita e bateu no canto. Ygor Vinhas salvou a primeira.

Aos 9, outra grande intervenção do goleiro Ygor. Após Julinho chutar uma falta na barreira, Gilson pegou o rebote e lançou Nathan no lado direito. O atacante grená cruzou e Jean cabeceou forte. Novamente o goleiro do Mirassol fez uma grande defesa.

Jogando em duas linhas de 4 jogadores e marcando mais à frente, o time grená pouco sofreu na defesa. Forçava a marcação e a equipe do Mirassol não conseguia infiltrações. Do outro lado, a equipe grená perdia mais uma oportunidade. Aos 27, Nathan invadiu área, limpando o zagueiro, e ao invés de concluir tentou mais um passe. Eder chegava à pequena área, mas o zagueiro salvou antes que a bola chegasse no atacante grená.

Um minuto depois, Wesley recebeu na área, tirou um marcador e bateu forte. A bola iria vencer o goleiro paulista, mas o zagueiro Wellington Silva deu um carrinho e salvou a sua equipe. Sem ser efetivo nas oportunidades que teve,  o time do técnico Winck saiu com um empate sem gols.

A primeira tentativa de conclusão do Mirassol só ocorreu com seis minutos do segundo tempo. Oyama recebeu em condições de finalizar, mas a zaga se recuperou e o chute foi contestado. Gledson ficou fácil com a bola.

O Caxias é quem, enfim, marcou aos 17. Após cobrança de escanteio de Diego Miranda, Wesley antecipou aos zagueiros no primeiro poste, desviou e venceu o goleiro Ygor, que nada teve o que fazer: 1 a 0 para os grenás.

A partir daí, a equipe de Winck tomou conta. Aos 23, Julinho entrou pela esquerda e cruzou, mas Matheus Felipe colocou a mão na bola. Pênalti. Wesley bateu forte no meio do gol e abriu o caminho para vitória.

Com um adversário abatido, o técnico Winck colocou o zagueiro Geninho, para jogar com uma linha de três na defesa. Fechou a casa e apenas administrou a pressão criada pelos paulistas. O terceiro gol grená só não saiu porque Ygor salvou, novamente. Caico Cézar girou, bateu e o goleiro defendeu. No rebote, a zaga conseguiu fechar a conclusão de Gilson. Fim de jogo, 2 a 0 para o Caxias. Classificado à segunda fase.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros