Caxias valoriza classificação antecipada e projeta time misto na última rodada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D20/05/2018 | 21h11Atualizada em 20/05/2018 | 21h11

Caxias valoriza classificação antecipada e projeta time misto na última rodada

Com vaga assegurada, técnico Winck deve observar outros atletas

Caxias valoriza classificação antecipada e projeta time misto na última rodada Marcos Freitas / Mirassol / Divulgação/Mirassol / Divulgação
Equipe grená conquistou a classificação vencendo o Mirassol, no interior paulista Foto: Marcos Freitas / Mirassol / Divulgação / Mirassol / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias está garantido na próxima fase da Série D, com uma rodada de antecipação. Isso passa por um nome, o do centroavante Wesley. Domingo, ele marcou os dois gols na vitória grená sobre o Mirassol, por 2 a 0, no interior paulista. Assim, a equipe treinada pelo técnico Luiz Carlos Winck chega aos 13 pontos e confirma a primeira colocação, matematicamente, do Grupo 15.

— Vitória importante para darmos um salto na classificação. Não fomos eficazes no primeiro tempo, mas no segundo fomos felizes e conseguimos ganhar — disse o artilheiro grená.

O Vovô — seu apelido ainda da época de Grêmio, quando jogava com uma categoria dois anos acima e ninguém acreditava que fosse tão jovem — vive a melhor fase da sua carreira. Com os gols marcados no domingo, ele atinge a marca de um por jogo com a camisa grená. São seis na temporada — fez um pelo VEC, no Gauchão.

— Nos times em que jogava fiz poucos gol. Meu melhor ano foi em 2015, no Goiás, com cinco em 14 jogos. Agora repeti isso em cinco jogos (risos). Agradeço ao grupo e ao professor Winck pela confiança. É o meu trabalho, sou o 9 para fazer o gol — afirmou o “Vovô”.

O time grená segue invicto. Domingo, conquistou a vitória mais contundente até aqui, afinal o Mirassol não teve nenhuma chance de gol. Nenhuma finalização exigiu o goleiro Gledson. Exceto uma ou outra jogada que passou ao lado do gol defendido pelo atleta do Caxias.

— Nós treinamos para isso, fizemos uma estratégia para não dar o corredor central para eles. Eu acho que foi um jogo muito inteligente nosso, mas não ganhamos nada ainda. Não pode se empolgar. Ganhamos fora de casa, consistentes, mas teremos que fazer isso nos mata-matas — alertou Winck.

Ao mesmo tempo, a classificação antecipada permite que o treinador grená preserve boa bate do seu elenco para a próxima rodada, diante do Inter de Lages-SC, no próximo domingo, no Estádio Centenário. Ao menos essa será a intenção.

— O jogo pode servir ao pessoal que ficou em Caxias e no banco hoje (domingo), de ter uma formação mista e dar oportunidade para todos. Queremos observar os jogadores — destacou Winck.

Reforço

A direção deve confirmar no início da semana a contratação do centroavante Wanderlan Louback, de 24 anos. Ele foi vice-campeão da Divisão de Acesso paranaense pelo Cascavel e também artilheiro da competição. Ele chega como opção para a vaga do artilheiro Wesley.

Leia mais
Hospital odontológico regional será construído em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros