Caxias tem a quinta melhor campanha da Série D - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Bom momento15/05/2018 | 19h31Atualizada em 15/05/2018 | 19h31

Caxias tem a quinta melhor campanha da Série D

Grená garante a classificação matemática se vencer o Mirassol, domingo, em São Paulo

Caxias tem a quinta melhor campanha da Série D Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A boa fase do Caxias dentro de campo se reflete nos números da competição. Com quatro rodadas disputadas na Série D, o time grená tem a quinta melhor campanha entre todos os grupos e está muito perto de garantir a sua classificação matemática à segunda fase. 

— Os dez pontos que temos nos deixa em uma situação confortável na Série D. Mas, temos que pensar em cada jogo. Sabemos que o Mirassol precisa da vitória, mas também queremos os três pontos para garantir a nossa classificação — comenta o atacante Caio Cézar.

Ao observar a tabela completa da Série D também é possível avaliar possíveis adversários na caminhada grená até o acesso. Neste momento, o adversário seria o Maringá, segundo colocado do grupo 14. Além da equipe de Winck, outros dois times do Sul do país se destacam até momento. O São José, de Porto Alegre, e o Atlético Tubarão, de Santa Catarina, ambos com 100% de aproveitamento e já garantidos na segunda fase.

O Zequinha, comandado por Rafael Jacques, ainda não confirmou a primeira colocação da chave, já que o Brusque-SC, com nove pontos, ainda está na briga. O principal destaque do time continua sendo o meia Clayton, com passagens pela dupla Ca-Ju.

Já o Tubarão, do técnico Waguinho Dias, contratou o atacante Magno Alves, de 42 anos, para ser a referência do time. Em um grupo com Ferroviária-SP, Cianorte-PR e Novo Hamburgo, não tomou conhecimento dos rivais e já garantiu a primeira posição.

Outro time invicto e que detém a melhor campanha pelo saldo de gols é o Campinense. A diferença é que equipe paraibana enfrentou adversários, teoricamente, mais fracos, como Flamengo de Arcoverde, Fluminense de Feira e Murici.

Confira as melhores campanhas:
1º) Campinense-PB: 12 pontos, 4 vitórias e saldo de 8 gols;

2º) Iporá/GO: 12 pontos, 4 vitórias e saldo de 7 gols;

3º) São José-PoA e Tubarão-SC: 12 pontos, 4 vitórias e saldo de 4 gols;

5º) Caxias: 10 pontos, 3 vitórias e saldo de 7 gols;

6º) Macaé-RJ: 10 pontos, 3 vitórias e saldo de 4 gols;

7º) Moto Clube-MA: 10 pontos, 3 vitórias e saldo de 3 gols;

8º) Manaus-AM: 9 pontos, três vitórias e saldo de 4 gols

Leia também:
Dia do Desafio 2018 na Serra é lançado em Caxias do Sul
Depois das convocações: confira os primeiros erros no álbum da Copa do Mundo



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros