Caxias se consolida entre os quatro melhores clubes do torneio - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D21/05/2018 | 20h35Atualizada em 21/05/2018 | 20h36

Caxias se consolida entre os quatro melhores clubes do torneio

Equipe grená tem a terceira melhor campanha até o momento

Caxias se consolida entre os quatro melhores clubes do torneio Porthus Junior/Agencia RBS
Grupo grená tem a terceira melhor campanha do torneio Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A excelente campanha grená reflete na classificação-geral da Série D. Com 13 pontos, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck subiu para a terceira colocação. Fica atrás apenas de Campinense e São José-PoA, que venceram os cinco jogos até aqui. Isso irá interferir diretamente a partir da segunda fase.

O Caxias já garantiu que o segundo jogo da próxima etapa será no Estádio Centenário. O adversário deste momento seria o Linense, de São Paulo. O clube paulista é o líder do Grupo 14, com a pior campanha entre os primeiros colocados, e por isso cairia no pote 2. A tendência é de que o adversário se altere, mas a probabilidade maior é que venha mesmo deste chaveamento, que também conta com Maringá-PR, Madureira-RJ e Caldense-MG.

Quanto mais pontos o time de Winck acumular nesta fase inicial irá somar aos conquistados nos próximos estágios, caso o time vá avançando. Por isso, poderá manter a vantagem de jogar em casa nas oitavas e nas quartas de final. 

Os quatro melhores clubes no geral decidirão o acesso à Série C em seus domínios. Até por isso, é fundamental uma vitória contra o Inter de Lages-SC, no próximo domingo, às 18h, no Centenário. 

Jogo-treino

A equipe grená encara o time de transição do Grêmio às 15h30min, no Centenário, nesta terça-feira. O ingresso é 1kg de alimento, com preferência para feijão, farinha de trigo e biscoitos. As arrecadações serão repassadas à Fundação Caxias.

Leia mais
Após protestos contra aumento dos combustíveis, rodovias da Serra estão liberadas

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros