Caxias enfrenta Nova Iguaçu na busca por encaminhar classificação à próxima fase - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D05/05/2018 | 08h06Atualizada em 05/05/2018 | 08h06

Caxias enfrenta Nova Iguaçu na busca por encaminhar classificação à próxima fase

No penúltimo jogo em casa na primeira parte do campeonato, grená quer a vitória no Centenário

Caxias enfrenta Nova Iguaçu na busca por encaminhar classificação à próxima fase Felipe Nyland / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Nyland / Agência RBS / Agência RBS

Não é decisão, mas é como se fosse. Caxias e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo, às 16h, no Centenário, com o intuito de resolver a vida no Campeonato Brasileiro da Série D. Se para os cariocas vale a tentativa de manter alguma chance de classificação, aos grenás é importante para encaminhar a passagem à segunda fase da quarta divisão nacional.

— Vamos utilizar este jogo como uma final. Sabemos que o torcedor está chateado pela vitória que não veio, mas de domingo não pode passar. Temos que fazer sim os três pontos em casa, porque é essencial essa vitória para nossas pretensões na competição — afirma o atacante Nathan Cachorrão, principal destaque no empate contra o Mirassol, semana passada.

Para o técnico Luiz Carlos Winck, diante do lanterna da competição a seriedade tem que ser mantida:

— Entendo que todos os jogos são decisivos para nós. O jogo mais importante é sempre o próximo. Procuramos somar o maior número de pontos, independente do adversário. Queremos estar na ponta da classificação.

Para conseguir a vitória, Winck promove mudanças na equipe. A primeira, já imaginada, com a entrada de Gilson no meio-campo. A segunda, que ainda não foi confirmada pelo treinador, pode colocar o zagueiro Geninho improvisado na lateral direita.

— O Geninho jogou como lateral-esquerdo no ano passado comigo, titular em vários jogos e muito bem. O lado direito é o mais forte dele. Um jogador muito rápido e uma bola aérea boa. Segura na marcação e se projeta bem no ataque. Se iniciar a partida, tem totais condições de fazer um bom jogo — avalia Winck.

Mantendo o equilíbrio e marcando gols, o Caxias estará perto de sua segunda vitória em três jogos na Série D. Até por isso, a comissão técnica insistiu nos chutes a gol.

— O professor conversou bastante com a parte da frente, mostrou uns vídeos do jogo em que tivemos chances de bater a longa distância e optamos pelo passe. No treino da quinta-feira realizamos um trabalho de finalização para soltar os atacantes, já acostumar com os chutes de longe e de perto também — diz Nathan.

Vitória do Caxias enfia a faca e torce em um dos três rivais na busca pela classificação. Um revés, dá vida para um adversário que semana que vem volta a ser o desafiante grená. É tempo de vencer no Centenário, e é importante que seja domingo.

Leia também
Padre Ezequiel Dal Pozzo é suspeito de ter agredido ex-namorada em Caxias do Sul
Padre divulga comunicado onde afirma que "interpretações distorcidas" serão esclarecidas com o tempo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros