Caxias do Sul Basquete viaja com novidade para torneios e amistosos na China - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Basquete18/05/2018 | 19h18Atualizada em 18/05/2018 | 19h18

Caxias do Sul Basquete viaja com novidade para torneios e amistosos na China

Time caxiense terá o reforço de Felipe Vezaro, do Joinville, nas partidas

Caxias do Sul Basquete viaja com novidade para torneios e amistosos na China Victor Lira / Bauru Basket, divulgação/Bauru Basket, divulgação
Felipe Vezaro (D) foi um dos três melhores pontuadores de bolas de três pontos na primeira fase Foto: Victor Lira / Bauru Basket, divulgação / Bauru Basket, divulgação

Com uma novidade na delegação, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul iniciou viagem na sexta-feira para o outro lado do mundo. Depois de uma campanha histórica e um quinto lugar no NBB 10, o time caxiense disputará dois torneios e dois jogos amistosos na China.

Leia Mais:
Registrado na história: Caxias Basquete se despede da temporada 2017/2018
O projeto quer crescer: Avaliações e projeções do Caxias Basquete para o futuro da equipe
Caxias Basquete perde para o Mogi e é eliminado nas quartas de final do NBB 10 

A atração fica por conta do ala/armador Felipe Vezaro, atleta destaque do Joinville nesta edição do Novo Basquete Brasil e na Liga Ouro na temporada anterior. A ideia da comissão técnica do Caxias é observar o jogador para uma possível contratação.

— Está indo junto. Vai jogar conosco para conhecermos melhor ele para ver se daqui a pouco a gente traz ele para a próxima temporada — explicou Rodrigo Barbosa, técnico do Caxias do Sul Basquete.

Sem Cauê Borges e Paranhos, o time de Rodrigo Barbosa será formado por 10 atletas. Além de Vezaro, a delegação é composta por Cauê Verzola, Cafferata, Alex, Pedro, Marcão, Dida, Nandão, Buboltz e Jonas.

— Vou usar (as partidas) exatamente para projetar a próxima temporada. Alguns jogadores jovens que não tiveram tantas oportunidades. Como são oito jogos e temos uma viagem desgastante e depois entraremos no ritmo de viagem/jogo, a ideia é usar todos para ter uma noção para a próxima temporada — resumiu o treinador, antes do embarque na noite de sexta-feira.

O Caxias chega em solo chinês neste domingo. Ao todo, serão dois torneios e duas partidas amistosas. Os adversários serão times chineses e as seleções de Cuba e Egito. O primeiro jogo na Ásia será contra o Egito, nesta terça-feira. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 6 de junho.

Leia Também:
Postão 24h de Caxias ficará sem pediatra pelo segundo final de semana seguido
Frio em Caxias do Sul faz consumo do cafezinho disparar
Com medo dos trovões, cachorro sobe em telhado e é resgatado por trabalhador em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros