Caxias Basquete e Recreio da Juventude fecham parceria para as categorias de base - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Olho no futuro16/05/2018 | 21h34Atualizada em 16/05/2018 | 21h34

Caxias Basquete e Recreio da Juventude fecham parceria para as categorias de base

Time poderá disputar Liga de Desenvolvimento na próxima temporada

Caxias Basquete e Recreio da Juventude fecham parceria para as categorias de base Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Um projeto para o futuro do basquete e do esporte caxiense. O tradicional clube Recreio da Juventude e o Caxias do Sul Basquete firmaram uma parceria entre as categorias de base para o desenvolvimento do esporte na cidade.

Com o acordo, o Caxias Basquete/Recreio da Juventude disputará diversos campeonatos da modalidade até a categoria sub-20. Entre elas, está o projeto de disputar a próxima edição da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), principal competição de base do basquete nacional.

Para o presidente do Recreio da Juventude, Eduardo Menezes, a parceria não será benéfico somente para as duas instituições envolvidas na união:

— Os ganhos são para nossa comunidade, para a cidade de Caxias do Sul. São muito fortes para a modalidade do basquete. Mas o principal benefício é na formação de atletas e nas pessoas. O Recreio da Juventude hoje tem 17 mil associados, e tenho certeza que destes, muitos vão fazer parte do projeto.

Para Maurício Prévide, presidente do Caxias Basquete, a união proporciona o crescimento para os clubes individualmente seria demorado, inclusive a participação na LDB:

— Isso tudo vem dentro de um pacote geral. A base começa no sub-10 e vai até o sub-20. Lógico que o sub-20 pega uma outra condição que é o início do desenvolvimento para o adulto. Estamos pensando em participar da Liga de Desenvolvimento e montar uma equipe forte para ver se este ano já conseguímos participar desta competição.

Leia também
Imprima a tabela da Copa do Mundo da Rússia


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros