Série B será a chance de jogadores do Juventude "começarem do zero" - Esportes - Pioneiro
 

Largada12/04/2018 | 08h00Atualizada em 12/04/2018 | 08h00

Série B será a chance de jogadores do Juventude "começarem do zero"

César Martins, Fred e Ricardo Jesus chegaram em meio ao Gauchão e agora iniciam competição nacional como titulares

Série B será a chance de jogadores do Juventude "começarem do zero" Porthus Junior/Agencia RBS
Ricardo Jesus comemora o fato de poder começar uma competição no clube que chegou no mês de fevereiro Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A Série B que se inicia nesta sexta-feira para o Juventude servirá como marco para alguns jogadores. Com nove contratações até o momento, o entrosamento vem sendo adquirido aos poucos nessa intertemporada de quase 30 dias do Ju.

Além disso, será a chance de reforços que vieram ainda durante o Gauchão começarem um trabalho do zero. Três destes, inclusive, iniciarão a Série B como titulares: os zagueiros César Martins e Fred e o centroavante Ricardo Jesus. Além deles, os ex-VEC Felipe Mattioni, Jair e Bertotto também são tendências para começarem a partida diante do Figueirense nesta sexta, em Florianópolis.

– Para mim, é importante (iniciar o campeonato) porque cheguei depois da pré-temporada e com essa chegada de novos jogadores mais ainda. É importante para adaptação, saber como cada um joga. Mudou bastante coisa da comissão técnica atual para a antiga. Está chegando a hora e o jogador gosta disso. A gente sente falta até de concentrar. Temos tudo para fazer um bom campeonato – explica o zagueiro Fred, que estreou no Ju em 2018 apenas na quinta rodada Gauchão.

A mesma situação vive o centroavante Ricardo Jesus, que treina entre os titulares desde que as atividades com bola recomeçaram com o comando de Julinho Camargo. O camisa 9 estreou no fim de janeiro, no 0 a 0 com o Interporto, em Tocantins, pela Copa do Brasil.

– Algumas vezes acabei chegando no meio dos campeonatos e é sempre difícil pela falta de pré-temporada e por ter jogadores mais adaptados ao clube. Agora estamos começando do zero novamente. Não tem jogador titular ou reserva. Estamos brigando por vagas. Foi muito importante essa pré-temporada para se preparar, ganhar espaço e iniciar o campeonato com o grupo – enaltece o jogador.

As únicas mudanças nos últimos treinamentos foram entre os volantes. Sem Amaral, com lesão na coxa, Bertotto assumiu a titularidade como primeiro volante e deve ter Jair como seu companheiros, reeditando a parceria do Veranópolis no Estadual. Contra o Figueirense, o Ju deve ter Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, César Martins, Fred e Pará; Bertotto e Jair; Leandro Lima, Fellipe Mateus e Felipe Lima; Ricardo Jesus.

Leia também:
Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha começa nesta quinta-feira
Obra de nova pista BR-116 em Caxias está parada
8º foco de mosquito da dengue é encontrado em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros