Nova Iguaçu: A esperança da Baixada Fluminense no caminho do Caxias na Série D - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Grupo A1717/04/2018 | 07h00Atualizada em 17/04/2018 | 07h01

Nova Iguaçu: A esperança da Baixada Fluminense no caminho do Caxias na Série D

Conheça um dos adversários grenás a busca pelo retorno à terceira divisão nacional

Nova Iguaçu: A esperança da Baixada Fluminense no caminho do Caxias na Série D Bernardo Gleizer/Nova Iguaçu,Divulgação
Atacante Wescley permanece no time para a Série D Foto: Bernardo Gleizer / Nova Iguaçu,Divulgação

Um clube que quer buscar espaço no cenário nacional após um bom período na elite do futebol carioca. O Nova Iguaçu Futebol Clube, do Rio de Janeiro, é um time relativamente novo. Com 28 anos de existência, o Carrossel da Baixada — apelido dado pela semelhança do uniforme com o da Holanda — estreou na primeira divisão carioca em 2006. Após alguns anos de oscilação no cenário estadual, a equipe participou pela primeira vez na Série D do Brasileiro em 2013. Agora, o objetivo do “Orgulho da Baixada Fluminense” passa a ser de afirmação de seu nome no futebol brasileiro.

A campanha no Campeonato Carioca deste ano não foi empolgante. O time ficou na 12ª colocação na classificação geral, com apenas uma vitória em onze partidas. De lá para cá, algumas mudanças aconteceram no grupo de jogadores. Dos titulares no Estadual, saíram o zagueiro Raphael Azevedo, o lateral-direito Daniel, o volante Paulo Henrique e o centroavante Adriano. Ainda no decorrer do Carioca, também deixou o clube o experiente meia Andrezinho, ex-Inter e Vasco.

Quem também não permaneceu no Estádio Laranjão após o Estadual foi o técnico Edson Souza. Para a Série D, chegou Marcus Alexandre, de 45 anos, que comandava o time sub-20 do Vasco. O treinador sabe da dificuldade que encontrará na chave A15:

— Estamos muito motivados em disputar essa competição. O Nova Iguaçu tem um projeto de galgar espaços no cenário nacional e vamos em busca dos nossos objetivos. Caímos num grupo muito difícil, com clubes tradicionais, mas tivemos uma boa preparação e estou confiante. Temos que ir jogo a jogo. 

Nova Iguaçu-RJ é um dos adversários do Caxias no grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. NA FOTO: técnico Marcus Alexandre
Técnico Marcus Alexandre assumiu o Nova Iguaçu após o Campeonato CariocaFoto: Bernardo Gleizer / Nova Iguaçu,Divulgação

A categoria de base é a principal fonte de atletas para o time principal, além de ser garantia de receita com negociações.

— O Nova Iguaçu é um dos poucos clubes do país que tem o selo de formação no nível mais alto, esse é o DNA do clube. A ideia é manter essa essência, de ter a base como primordial e sendo aproveitada com uma maior intensidade — diz Marcus Alexandre.

Quatro atletas foram contratados para a disputa da Série D, todos do futebol carioca. De conhecido de Caxias do Sul no time, apenas o meia Dieguinho, outra cria da base do Nova Iguaçu e que conquistou o acesso à Série B com o Juventude, em 2016. A estreia do Nova Iguaçu na quarta divisão nacional será no domingo, diante do Mirassol, no interior paulista.

O Nova Iguaçu-RJ será um dos adversários do Caxias no grupo A15, da Série D do Brasileiro. NA FOTO: Meia Dieguinho, ex-Juventude.
Ex-Juventude, Dieguinho voltou para o Nova Iguaçu nesta temporadaFoto: Bernardo Gleizer / Nova Iguaçu,Divulgação

Na pré-temporada  para a Série D, o Nova Iguaçu realizou dois jogos-treinos: venceu o São Gonçalo por 3 a 1 e empatou com o Madureira em 0 a 0. O principal destaque foi o centroavante Luam. Reserva no Estadual, o jogador fez os três gols no primeiro teste.

:: PRESIDENTE: Janio Moraes
:: ESTÁDIO: Janio Moraes, o Laranjão
:: CAPACIDADE: 1.980 lugares
:: ESTADUAL 2018: 12º lugar
:: TÉCNICO: Marcus Alexandre
:: REFORÇOS: Julinho (volante, do Bonsucesso), Walber (meia, do São Gonçalo), Allan (meia, do sub-23 do Vasco) e Ailton (atacante, do sub-23 do Vasco)
:: TIME-BASE: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Caio Cezar e Dieguinho; Robinho, Wescley e Luam.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros