Juventude se utiliza dos volantes como pontos centrais de criação de jogadas - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B11/04/2018 | 08h00Atualizada em 11/04/2018 | 08h00

Juventude se utiliza dos volantes como pontos centrais de criação de jogadas

Alviverde anunciará mais um jogador para o setor nesta quinta-feira

Juventude se utiliza dos volantes como pontos centrais de criação de jogadas Porthus Junior/Agencia RBS
Leandro Lima vem treinando como meia, mas numa posição recuada, ao lado dos volantes Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O meio-campo é o setor que mais sofre alterações no Juventude. Ora em nomes, ora em posicionamento. Mas uma regra é constante nos treinamentos de Julinho Camargo: sair jogando sem entregar a bola para o adversário.

Para tanto, os volantes têm papéis fundamentais no esquema adotado pelo treinador alviverde. É justamente nesta função onde está o maior número de opções no elenco. São seis de origem e outro deve chegar nesta quinta-feira ao Alfredo Jaconi. Um primeiro volante, que a direção do clube não divulga o nome, se juntará a Amaral, Bertotto, Bruninho, Jair, Mateus Santana e Sananduva. Além deles, jogam por ali Bruno Ribeiro, Diones, Leandro Lima e Tony, todos contratados como meias, mas responsáveis pela transição da defesa com o ataque.

— O Julinho vem testando algumas formações, alguns jogadores. No amistoso, foram duas equipes. Hoje (ontem), no treino, ele variou bastante. É importante você estar bem para fazer o que ele pede. Procuro aproveitar as oportunidades que ele vem me dando e o que ele vem me ensinando. Espero ser um cara de confiança dele e jogar o maior número de jogos nessa Série B — comenta Bruno Ribeiro.

O jogador, que voltou ao Juventude no ano passado, treinou na maior parte do tempo entre os titulares, na atividade da manhã de ontem, no campo da Fras-le, ao lado de Bertotto e Leandro Lima. Os volantes Amaral e Mateus Santana e o zagueiro César Martins foram poupados deste treinamento. Com isso, Rafael Bonfim iniciou ao lado de Fred. O ataque foi mantido com Felipe Lima na esquerda, Fellipe Mateus na direita e Ricardo Jesus como centroavante. Neuton na lateral esquerda, com Pará como meia, e Jair como volante no lugar de Bruno Ribeiro, foram as primeiras variações do treinamento.

Em todas as variações, Bruno Ribeiro e Leandro Lima foram os principais articuladores da equipe. Leandro, inclusive, chegou a desempenhar função de atacante em determinados posicionamentos.

— Muito feliz de voltar ao treinamentos, que têm sido bons, com intensidade. Foi um período de bastante evolução tanto pessoal, quanto no coletivo. Quero estar sempre junto do grupo, começando o jogo ou não. Estou feliz. Vou dar meu melhor para fazer grandes jogos — disse Leandro Lima, comemorando o fato de voltar aos treinos, depois de um Gauchão prejudicado pelas lesões e apenas três jogos disputados no Estadual.

O Juventude viaja nesta quinta-feira, depois do treino da manhã, para Florianópolis. Na capital catarinense o time estreia contra o Figueirense na sexta-feira, às 21h30min.

Leia também:
"Não há as mínimas condições", diz delegado sobre presos ficarem em delegacias na Serra
Mãe procura por adolescente de 12 anos que desapareceu quando seguia para escola em Caxias do Sul
Polícia Civil prende, em Caxias, sexto investigado por ataque a carro-forte

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros