Juventude busca algo a mais na temporada de 2018 - Esportes - Pioneiro
 

Série B12/04/2018 | 23h47Atualizada em 12/04/2018 | 23h47

Juventude busca algo a mais na temporada de 2018

Equipe alviverde entra em campo nesta sexta-feira para fazer nova história

Juventude busca algo a mais na temporada de 2018 Porthus Junior/Agencia RBS
Fred é uma das principais peças do grupo alviverde Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A sina dos 45 pontos emperrou o Juventude em 2017. De fato, o número cumpre com o objetivo das demais 19 agremiações que iniciam a disputa da Série B nesta sexta à noite, e livram do temido rebaixamento à Terceira Divisão. Só que, ao mesmo tempo que o alviverde tanto falou na mágica pontuação, e a alcançou com alguma tranquilidade, somou só mais seis pontos na última disputa do Brasileiro. Acabou numa frustrante 9ª colocação.

Não foi ruim, mas pelo que o time apresentou na arrancada da competição, gerou a ira dos torcedores e derrubou por terra as expectativas de um retorno à elite nacional. O Ju chegou liderar a competição, era um time efetivo e que, ao mesmo tempo, não convencia com um futebol vistoso. Quando oscilou, caiu de produção e gerou extensas desconfianças. 

No final, atingiu o objetivo, mas ficou longe do G-4. Em meio a isso, trocou de comando técnico – saiu Gilmar Dal Pozzo e contratou Antônio Carlos Zago –, mas a substituição não gerou resultados práticos e a equipe não engrenou. 

A expectativa era de um Gauchão renovador. Só que, ainda sob comando de Zago, o Juventude flertou com o rebaixamento e voltou a mostrar um time sem força e com muitas limitações. Em meio ao campeonato, chegou Julinho Camargo.

Para ir longe na Série B deste ano, o Juventude precisa fazer diferente, mudar sua imagem do Estadual e da reta final da Segunda Divisão de 2017. Esse é o grande objetivo para o campeonato. Mostrar ao torcedor um time minimamente confiável, que consiga aliar qualidade, marcação e bom preparo físico. Só assim para brigar pelo G-4. 

JUVENTUDE
:: Presidente: Roberto Tonietto
:: Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
:: Capacidade: 18.413 lugares
:: Estadual 2018: 9º colocado
:: Campanha em 2017: 9º lugar na Série B
:: Técnico: Julinho Camargo
:: Reforços: Felipe Mattioni (lateral-direito), Rafael Bonfim (zagueiro), Neuton (lateral-esquerdo), Bertotto (volante), Jair (volante), Rodrigo (volante), Diones (meia), Tony (meia), Caio Rangel (atacante).
:: Time base: Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, César Martins, Fred e Pará; Bertotto (Amaral) e Jair (Rodrigo); Leandro Lima (Tony), Fellipe Mateus e Felipe Lima (Caio Rangel); Ricardo Jesus (Queiróz).

Leia mais
Resultado da prova de títulos do concurso para professores já está disponível no site da prefeitura de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros