Intervalo: o que esperar do Juventude em sua estreia em casa na Série B? - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião19/04/2018 | 21h49Atualizada em 19/04/2018 | 21h52

Intervalo: o que esperar do Juventude em sua estreia em casa na Série B?

Equipe alviverde encara o Oeste, nesta sexta-feira, no Alfredo Jaconi

Intervalo: o que esperar do Juventude em sua estreia em casa na Série B? Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Expectativa
É uma noite de expectativa para o torcedor alviverde. No reencontro com o time, no Alfredo Jaconi, a papada espera ver a primeira vitória do Juventude na Série B deste ano. O Oeste, adversário desta sexta-feira, estreou batendo o CRB, em casa, e mostra que novamente vai incomodar.

Porém, o mais importante neste momento é uma apresentação efetiva do Ju. Mesmo se não conseguir desempenhar um grande futebol, é fundamental mostrar entrega e uma mínima evolução tática. 

Se perdeu com a lesão de Felipe Lima, o Juventude terá na velocidade de Caio Rangel o seu grande desafogo. Que ele e Queiróz comprovem o que fizeram na segunda etapa em Florianópolis e tragam mais força ao ataque alviverde.

Retorno natural
A volta de Rafael Gava ao meio-campo grená é completamente natural. O jogador foi uma das referências do time no Gauchão, especialmente no início da competição. É o cara do passe apurado e da transição de qualidade.

A lamentar, mais uma vez, a lesão que impedirá Jean de dar continuidade ao bom Gauchão. Assim como Felipe Lima no lado alviverde, o defensor do Caxias tem enfrentado muitos problemas para ter sequência no time.

Na superação
Não resta outra alternativa ao Caxias Basquete. Se quiser dar continuidade na sua histórica campanha no NBB 10, precisará superar a forte defesa do Mogi, e vencer os paulistas no Ginásio Hugo Ramos, na noite desta sexta.

A árdua tarefa em nada interfere no feito já conquistado. O que vier a partir de agora é lucro.

Porém, para o torcedor, que deu um show nas arquibancadas do Vascão até aqui, ver de perto um jogo 4 das quartas de final seria um prêmio.

Com telão
Por falar no Vascão, o pessoal do marketing e da BacBas, associação de pais que auxilia nas categorias de base do Caxias Basquete,  irá fazer uma força-tarefa para dar um apoio extra ao time. O jogo 3 será acompanhado em um telão e os torcedores estão convocados para se fazerem presentes. O ingresso custa R$ 5.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros