Intervalo: Caxias Basquete poderá jogar Sul-americana - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião27/04/2018 | 09h13Atualizada em 27/04/2018 | 09h13

Intervalo: Caxias Basquete poderá jogar Sul-americana

FIBA estuda aumentar o número de participantes e Brasil ganharia mais vagas

Intervalo: Caxias Basquete poderá jogar Sul-americana Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Equipe caxiense espera confirmação da FIBA Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O jornalista Enéas Lima, do Globoesporte.com, noticiou ontem em sua conta no Twitter que a Federação Internacional de Basquete (FIBA) deve anunciar mudanças no formato da Liga Sul-americana e da Liga das Américas, aumentando número de participantes.

Assim, o Brasil ficaria com oito vagas, quatro para cada uma. Confirmando, o Caxias Basquete estará na Sul-americana. Seria o ápice desta campanha. Disputar uma competição internacional oficial se torna cada dia mais visível no horizonte caxiense.

Ainda no basquete

Por mais que a NBA tenha relatado um erro de arbitragem no toco de LeBron James, quarta-feira, não tira a atuação mágica do ala do Cleveland Cavaliers. Um toco faltando cinco segundo para acabar a partida – estava empatado em 95 a 95. Logo depois, uma cesta de três pontos no último segundo, que deu a vitória aos Cavs.  

King James é o maior jogador de basquete da atualidade. Quem não viu quarta, hoje terá o jogo 5 entre os Cavs e o Indiana Pacers, às 21h, na ESPN. O basquete vale cada segundo.

Leia mais
Em treino fechado, Juventude começa a definir time para enfrentar o Avaí

Outra lenda!

Na quarta-feira, ressaltei a possível aposentadoria do argentino Manú Ginóbili do basquete. Nesta sexta, outra lenda anunciará seu futuro, desta vez é do futebol: Andrés Iniesta.

O espanhol convocou uma coletiva onde dirá se sai ou não do Barcelona após o fim da temporada. A especulação que vá para China, mas o magistral meio de campo de 33 anos também poderá dizer que irá pendurar suas chuteiras. Esperamos que não!

O zagueiro Sérgio Ramos, do Real Madrid e da seleção espanhola, disse quarta que se o meia se chamasse “Andresinho” teria ganho duas Bolas de Ouro da FIFA. Eu assino com o relator. Iniesta foi e é um mago com a bola, uma lenda do futebol. 

Ibra está fora da Copa. Muito se especulou se o atacante sueco iria repensar sua aposentadoria com a camisa do seu país, mas ele está irredutível e não estará no Mundial da Rússia. Quem perde é o evento com esta personalidade. 

Precisa mistério?

Os treinos fechados pesam de duas formas: treinar algo diferente e isso funcionar no jogo ou ser cobrado ainda mais por ter cerrado os portões. Esta é a sinuca do técnico Julinho Camargo. O Ju precisa apresentar uma constante e algo novo para vencer. Caso contrário...

Leia também
Ex-prefeito de Caxias do Sul deverá ressarcir R$ 431 mil aos cofres públicos

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros