Intervalo: Casa cheia nas quartas de final e trabalho já iniciado pelo Caxias Basquete para a próxima temporada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião12/04/2018 | 07h00Atualizada em 12/04/2018 | 07h00

Intervalo: Casa cheia nas quartas de final e trabalho já iniciado pelo Caxias Basquete para a próxima temporada

Equipe espera contar com novos apoiadores e ampliar investimento no time

Intervalo: Casa cheia nas quartas de final e trabalho já iniciado pelo Caxias Basquete para a próxima temporada Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Casa cheia
Era até esperado. Em menos de 24 horas, todos os 650 ingressos para Caxias Basquete x Mogi, no sábado, foram vendidos. O restante da ocupação do Ginásio do Vascão se dará com os sócios e cortesias para patrocinadores. Outra vez, lotação máxima e casa cheia para empurrar o time.

Por falar em apoio, nesta quarta-feira, o Caxias Basquete realizou um evento para a imprensa e patrocinadores onde apresentou alguns números da atual temporada e projetou os desafios de 2018/2019. Pelo desempenho até aqui e pelos resultados, dentro e fora da quadra, o momento é de valorizar os que já estão aí e abrir portas para um investimento maior no próximo ano. 

Que o empresariado local abrace o basquete caxiense. A resposta da comunidade e o apoio visto por todos os lados é incontestável. 

Volantes e atacantes
Muitos torcedores têm utilizado as redes sociais para questionar a quantidade de volantes contratados pelo Juventude para a Série B.  Não vejo problema no número, mas na escassez de opções para outras funções, especialmente o ataque.

Repito o que disse em outras oportunidades: ainda falta um jogador de velocidade e que possa agregar um diferencial para o time alviverde. Pelo relato do colega Renan Silveira,  que acompanhou os treinos da semana, Caio Rangel tem mostrado qualidade nos trabalhos e Yuri Mamute, aos poucos, volta a participar das atividades com o grupo e pode ser uma alternativa.

A direção ainda busca um nome, que traga qualidade e não seja um problema para os cofres alviverdes.

Judô
As equipes de Caxias do Sul do Recreio da Juventude e da Torino/Nintai ocupam 14 das 19 vagas da seleção gaúcha de judô no Campeonato Brasileiro Regional da modalidade, que iniciou ontem e segue até domingo. A competição ocorre em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.

São 12 judocas do RJ e outros dois da Torino, que vão competir com mais de mil atletas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Demoliner
O caxiense Marcelo Demoliner estreou com vitória no ATP 250 de Marrakech. Nesta quarta-feira, ele e o tcheco Roman Jebavy derrotaram o italiano Paolo Lorenzi e o alemão Mischa Zverev por 4/6, 7/6 e 10-4.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros