Em duelo de semelhantes, Juventude recebe o Avaí na busca por primeira vitória - Esportes - Pioneiro
 

Série B28/04/2018 | 08h00Atualizada em 28/04/2018 | 08h00

Em duelo de semelhantes, Juventude recebe o Avaí na busca por primeira vitória

Alviverde tem duas dúvidas e uma mudança confirmada para jogo de sábado

Em duelo de semelhantes, Juventude recebe o Avaí na busca por primeira vitória Porthus Junior/Agencia RBS
Técnico Julinho Camargo (C) confirmou Vidal (19) como lateral-direito no lugar de Felipe Mattioni Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Dois meses depois, Juventude e Avaí voltam a se enfrentar na temporada na tarde deste sábado, às 16h30min. Desde o dia 22 de fevereiro, no entanto, com exceção do palco da partida - outra vez o Alfredo Jaconi - muita coisa mudou. Inclusive a competição. Daquele duelo da segunda fase da Copa do Brasil, ambos trocaram o treinador e investiram em contratações para superar as campanhas nos estaduais.

Passadas duas rodadas, as semelhanças seguem na Série B. O Ju perdeu em Florianópolis para o Figueirense na estreia e empatou com o Oeste em casa na sequência. O Avaí também largou com derrota no nacional. No 1 a 0 para o Vila Nova, em Goiás, o Leão demitiu Claudinei Oliveira. Na segunda rodada, com Geninho anunciado, mas sem de fato comandar o time, empatou em casa com o Brasil-Pel.

Em situação parecidas, todos os detalhes fazem a diferença. Por isso, parte do treino do Ju voltou a ser fechado na manhã de sexta-feira.

— Não foram fechados. Apenas o início deles. Fechamos um pedaço para fazer uma bola parada com uma movimentação específica, fazer a leitura da equipe deles. É importante ter essa privacidade às vezes para poder trabalhar. Ao longo da semana tentamos estabilizar algumas situações que vimos de ruim no jogo — explicou Julinho Camargo, técnico do Ju. 

O treinador tem duas dúvidas para escalar a equipe. O zagueiro Fred, que deixou o campo mais cedo contra o Oeste, não tem presença confirmada, assim como o atacante Guilherme Queiróz que, com problemas estomacais, sequer treinou no Jaconi, na sexta. Em relação à ultima rodada, a única alteração confirmada é na lateral direita. Sai o lesionado Felipe Mattioni, entra Vidal.

Contra o Avaí, o Juventude deve ter Matheus Cavichioli, Vidal, César Martins, Fred (Micael) e Pará; Bertotto e Jair; Leandro Lima, Fellipe Mateus e Caio Rangel; Guilherme Queiróz (Ricardo Jesus).  

Além destes, ainda ficam como opções no banco o goleiro Douglas, o zagueiro Rafael Bonfim, os laterais Guilherme Choco e Neuton, os meias Bruninho, Diones e Tony, e os atacante Yuri Mamute e Maikinho.

Leia Também:
Intervalo: Caxias Basquete poderá jogar Sul-americana
Quem são os presos com as maiores condenações no RS
Fiscalização será reforçada nas rodovias da Serra no feriadão

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros