Dupla de volantes busca a titularidade na equipe do Caxias para o início da Série D - Esportes - Pioneiro
 

Preparação12/04/2018 | 19h58Atualizada em 12/04/2018 | 19h58

Dupla de volantes busca a titularidade na equipe do Caxias para o início da Série D

Gilson e Marabá vêm trabalhando entre os 11 iniciais e terão uma semana para se afirmarem

Dupla de volantes busca a titularidade na equipe do Caxias para o início da Série D Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Gilson (D) vem conquistando a titularidade Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A intertemporada está servindo para que o Caxias apresente uma nova cara para a Série D, que começa daqui nove dias. Dentro destas mudanças, em relação ao que o time apresentou no Gauchão, novos nomes no time titular. 

Alguns remanescentes estão aproveitando esse período para se firmar entre os titulares, a começar pela dupla de volantes. Régis e Rafael Gava convivem com o departamento médico – o segundo está em fase de transição para voltar aos treinos –, e veem Marabá e Gilson conquistarem a confiança do técnico Luiz Carlos Winck.

— Quero aproveitar a oportunidade que o professor está me dando novamente. Tive algumas no Gauchão e estou ganhando a chance para iniciar a Série D. Tem que aproveitar — diz Gilson.

Marabá já vinha ocupando essa condição de estar entre os 11 iniciais. Conquistou a vaga no último jogo da fase classificatória do Estadual, no empate com o Cruzeiro. No seu segundo jogo, acabou sendo expulso no duelo das quartas de final contra o Avenida. Ele demorou a figurar entre os titulares devido a uma sequência de lesões, mas que ficaram no passado.

— Acabou o período de lesões No final da fase classificatória do Estadual consegui dar uma sequência. Espero dar continuidade nesse trabalho com o professor para desempenhar um bom papel — complementa o jogador.

Mas não é só na marcação que o time está alterando. As chegadas dos atacantes Wesley e Eder, ambos já titulares, também modifica as movimentações da equipe. Algo que será outro diferencial para Série D.

—  Estamos com um ataque mais leve, mais movimentação na frente. Os volantes podem chegar mais ao ataque para servir ou até fazer gol estando perto da área — analisa Gilson.

O amistoso derradeiro para ajustes será sábado, diante do São José-PoA, às 10h, no Centenário. Depois, tudo se resumirá na estreia.

Ciclo (quase) encerrado

O último jogador a ser contratado foi mesmo o atacante Caio Cézar, que já treinou ontem com o grupo de jogadores. A direção só buscará mais reforços para a disputa da Série D  se algumas das suas principais peças deixar o clube. 

Nesta quinta, o atacante Wagner Gomes acertou seu desligamento e foi para o Glória. De resto, grupo fechado em 27 jogadores.

Leia mais
Marcada sessão de julgamento do impeachment do prefeito de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros