De olho em atletas da Série A, Juventude segue em busca de atacantes - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B23/04/2018 | 08h00Atualizada em 23/04/2018 | 08h00

De olho em atletas da Série A, Juventude segue em busca de atacantes

Alviverde tem acordo verbal com Maikinho, do Cianorte, mas mira jogador de elite

De olho em atletas da Série A, Juventude segue em busca de atacantes Porthus Junior/Agencia RBS
Treinador lamentou falta de opções ofensivas no empate em 1 a 1 com o Oeste na última sexta-feira Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude está próximo de anunciar uma dupla de atacantes. Ao final do jogo no 1 a 1 contra o Oeste, na sexta-feira, o técnico Julinho Camargo pediu. A direção garante que os nomes estão praticamente definidos. A chegada ainda não tem data prevista.

Carente de poderio ofensivo, as prioridades do Ju para esse início de semana é reforçar o elenco no setor. Na última rodada, por exemplo, o banco alviverde tinha apenas Ricardo Jesus como atacante de origem servindo de opção para Julinho Camargo. No próximo jogo, contra o Avaí, no sábado, não há certeza se o número irá aumentar, principalmente pela dificuldade em dar um “tiro” certeiro nas contratações.

— Sabemos da necessidade de mais gente na frente. Mas estamos avaliando o mercado. São valores altos. Não podemos ir atrás de alguém só para estar no grupo. Temos que trazer alguém que possa resolver alguma coisa — explicou Max Nora, diretor de futebol do Juventude.

O dirigente não revela nomes, mas confirma que deve chegar pelo menos um atacante que esteja jogando em clubes de Série A do Campeonato Brasileiro. Maikinho, do Cianorte já tem acerto verbal com o Ju.

— Temos alguns nomes, mas temos de definir valores, se serão utilizados nos clubes. Os jogadores que estamos trazendo, têm de ser de nível de Série A. Tem que ser alguém que tenha uma qualidade maior. Provavelmente seja um jogador de Série A, sim — despista.

A comissão técnica ainda não confirma, mas deve ganhar reforços caseiros. Os jogadores do sub-20, que treinavam nos profissionais antes da Copa do Brasil, como Denner e Douglas Kemmer, devem se juntar outra vez ao elenco principal. 

— O Douglas teve um amistoso com a gente, jogou contra o São José. O Denner também merece ser olhado nesse sentido. Converso muito com a direção e trabalhamos em cima de uma situação de buscar um jogador que seja útil de verdade e que caiba no que o clube possa pagar. É importante darmos um "tiro" como demos no Caio (Rangel), que acertamos em ter buscado. Mas também temos que entender que é possível encontrar soluções com o grupo que temos — argumentou Julinho Camargo, sem confirmar quando serão utilizados os jovens atletas.

Além deles, o setor ofensivo terá acréscimos. Yuri Mamute, que treina com o grupo há pelo menos duas semanas, já voltou aos treinos e deve ser opção diante do Avaí. O atacante Caprini também volta de lesão e deve recomeçar os treinos com o grupo nesta semana.

Leia também:
Adolescente morre em acidente na RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves
Prefeito sanciona reajuste de 0,81% dos servidores de Caxias do Sul
O que fazer com os pombos das praças de Caxias do Sul  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros