Carlos Barbosa será o centro do futsal da América do Sul a partir deste domingo, com o início da Copa Libertadores.
Atual campeã e anfitriã da competição, a ACBF estreia domingo, às 20h30min, diante do Boca Juniors-ARG, no Centro Municipal de Eventos, em busca do quinto título continental. O torneio deste ano terá pela primeira vez três times brasileiros – além da ACBF, Magnus-SP e Joinville-SC disputam o título.
— Temos bons concorrentes. Os três brasileiros aumentam a competitividade. Acredito que tenham quatro ou cinco times em condições de brigar pelo título — diz Marquinhos Xavier, técnico da ACBF e da seleção brasileira, que avalia o Boca Juniors como um rival duro:
— A Argentina vem crescendo muito no futsal. O time do Boca representa muito isso. Investiram bastante para formar essa equipe para a Libertadores, com quatro jogadores de seleção.
Leia mais:
Médico de Caxias completa, neste domingo, circuito das seis maiores maratonas do mundo
Na fase de classificação, se classificam dos dois melhores de cada grupos e os dois melhores terceiros colocados. Oo primeiro jogo do dia começa às 10h e o último às 20h — exceto na estreia laranja, pois haverá a cerimônia de abertura do evento.
Os ingressos para a primeira fase custam R$ 15. A partir das quartas de final, na quinta-feira, o valor sobe para R$ 20.
Partidas da ACBF na fase de classificação:
Domingo — 20h30min
ACBF x Boca Juniors
Segunda-feira — 20h
ACBF x Colo Colo
Terça-feira — 20h
ACBF x C.R.E.
Grupo A
ACBF
Boca Juniors-ARG
Colo Colo-CHI
Club C.R.E-BOL
Grupo B
Cerro Porteño-PAR
Panta Walon-PER
Caracas-VEN
Joinville-SC
Grupo C
Magnus-SP
Leones de Nariño-COL
Bocca-EQU
Nacional-URU
Leia também
Pesquisa mostra quem são os gaúchos da Serra