Com três gols de cabeça, Caxias estreia com vitória sobre o Inter de Lages, em SC - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série D22/04/2018 | 17h49Atualizada em 22/04/2018 | 18h54

Com três gols de cabeça, Caxias estreia com vitória sobre o Inter de Lages, em SC

Time grená fez 3 a 0 com gols de Thiago Sales, Diego Miranda e Wesley, no domingo

Com três gols de cabeça, Caxias estreia com vitória sobre o Inter de Lages, em SC Nilton Wolff/O Goleador
Thiago Sales (C), de cabeça, abriu o placar na goleada do Caxias sobre o Inter de Lages Foto: Nilton Wolff / O Goleador
Pioneiro
Pioneiro

Não podia ser melhor o retorno do Caxias ao Campeonato Brasileiro. Na estreia na Série D, o time grená confirmou seu favoritismo e bateu o Inter de Lages por 3 a 0 na casa do adversário, no domingo. Com gols de cabeça Thiago Sales, Diego Miranda e Wesley, o Caxias largou na competição na liderança do grupo 15.

Placar zerado na primeira etapa

Com um time mais entrosado, apesar das novidades, o Caxias até demorou para dominar o confronto, mas o fez depois dos 10 minutos iniciais. Até então posse de bola do time da casa, apenas uma finalização do estreante Eder da entrada da área que parou no goleiro rival.

A primeira grande oportunidade de gol da partida foi grená. Aos 14 minutos, Nathan Cachorrão investiu pelo lado direito, cortou para a perna esquerda e mandou para o gol. A bola explodiu na trave defendida pelo goleiro Eder Santos.

Depois disso, o Caxias chegou outras duas vezes com Diego Miranda. Aos 24, em chute de fora à esquerda da meta do Inter e aos 30, na melhor delas. Eder cruzou, a bola desviou na zaga colorada e se ofereceu para Diego Miranda. De cabeça, o meia obrigou Eder Santos a fazer grande defesa.

Aos 42 novo encontro de Eder. O atacante do Caxias foi lançado e só não marcou o gol, livre na área rival, porque Eder Santos se jogou nos pés do camisa 7 grená.

Gols de cabeça garantiram a vitória

O segundo tempo começou com o Caxias fazendo valer sua supremacia. Logo com um minuto de bola rolando, Eder cruzou da direita e o também estreante Thiago Sales subiu mais alto que a defesa rival para abrir o placar.

Aos seis, a vida grená ficou mais fácil, após a expulsão do zagueiro Gregory. 

Aos 11 minutos, o 2 a 0 e a tranquilidade. Wesley mostrou que era o dia dos estreantes e encontrou Diego Miranda em cruzamento da área. O baixinho camisa 10 ainda se abaixou para, também de cabeça, ampliar o marcador.

Cabia mais. E novamente com estreante. Aos 41 minutos, pela terceira vez de cabeça, o Caxias transformou o placar em goleada. Alex Willian bateu escanteio e Wesley cabeceou forte para fazer o 3 a 0. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. 

Ficha técnica:

Inter de Lages
Eder Santos, Kellyton, Fabão, Gregory e Jeferson; Marcus Winícius (Jean) e Bruno Sena; Vitor Michels (Gabriel Lagoa), Giancarlo e Luizinho (Elon); Alessandro. Técnico: Juninho Chicchinato.

Caxias
Gledson, Igor Bosel, Júnior Alves, Thiago Sales e Julinho; Marabá e Rafael Gava; Nathan (Caio Cézar), Diego Miranda (Alex Willian) e Eder (Túlio Renan); Wesley. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Gols: Thiago Sales (C), aos 1min, Diego Miranda (C), aos 11min, Wesley (C), aos 41min, no segundo tempo . Árbitro: Murilo Misson Junior, auxiliado por Leonardo Pereira e Augusto Ramos (trio mineiro). Expulsão: Gregory (I). Cartões Amarelos: Marcus Winícius, Jeferson (I). Local: Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages-SC. 

Leia também:
Adolescente morre em acidente na RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves
Prefeito sanciona reajuste de 0,81% dos servidores de Caxias do Sul
O que fazer com os pombos das praças de Caxias do Sul 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros