Com ACBF em quadra, Libertadores de Futsal define semifinalistas em Carlos Barbosa - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Vale o hexa25/04/2018 | 21h00Atualizada em 25/04/2018 | 21h00

Com ACBF em quadra, Libertadores de Futsal define semifinalistas em Carlos Barbosa

Time laranja busca sua sexta conquista na competição continental

Com ACBF em quadra, Libertadores de Futsal define semifinalistas em Carlos Barbosa Ulisses Castro/ACBF,Divulgação
Na terça-feira, ACBF, do ala Mithyuê, bateu o CRE da Bolívia, por 2 a 0 Foto: Ulisses Castro / ACBF,Divulgação

Vale mais do que o sexto título. Para a ACBF, vencer a Copa Libertadores de Futsal servirá como um marco no crescimento da modalidade no Brasil. Anfitriã do torneio continental e Capital Nacional de Futsal, Carlos Barbosa vive dias de intercâmbio entre 12 equipes. 

Leia Mais:
ACBF termina primeira fase da Libertadores de Futsal com 100% de aproveitamento
ACBF goleia o Colo Colo e avança para as quartas de final da Copa Libertadores
ACBF estreia com vitória sobre o Boca Juniors na Libertadores
Copa Libertadores de Futsal começa neste domingo em Carlos Barbosa

Na noite desta quinta-feira, a competição define os quatro finalistas. Os três brasileiros seguem no páreo. Dona da casa, a ACBF encara o Nacional, do Uruguai, às 20h, no Centro Municipal Sérgio Luiz Guerra, encerrando a fase das quartas de final.

– Independentemente da rivalidade da competição, a gente tem que brigar pela melhora do futsal em todo o continente. A competição também é importante para trocarmos informações para tornar o futsal sul-americano mais forte. Claro que as pretensões são sempre de vencer. Conseguimos de uma forma muito madura, superar os nossos adversários – resume Marquinhos Xavier. 

O técnico da ACBF e também da seleção brasileira de futsal enaltece também o desempenho da equipe laranja na competição. Líder da chave A, a equipe terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, batendo Colo Colo, do Chile, CRE, da Bolívia, e Boca Juniors, da Argentina. 

– Estar aqui não é uma missão fácil. Tampouco para o profissional sustentar o nível de cobrança para manter a ACBF no topo. A energia é positiva, pois é uma cidade que respira o futsal. Acho que são poucas as equipes que tratam o futsal com o respeito que a ACBF trata. Tudo é ingrediente para aumentar a nossa pressão e a gente sabe que aqui perder é muito ruim, mas ganhar é bom demais – acrescenta o treinador.

Se avançar, a ACBF terá outro estrangeiro pela frente. O time laranja enfrentará Cerro Porteño, do Paraguai, ou Leones de Nariño, da Colômbia.

Os outros brasileiros, Magnus e Joinville, também são favoritos para passarem de fase. O Magnus Sorocaba enfrenta o Boca Juniors-ARG e o Joinville joga diante do Caracas-VEN.

O Jaraguá Futsal é o maior campeão da Libertadores, com seis títulos. Com cinco conquistas, a ACBF busca empatar com os catarinenses nesta edição.

Quartas de final
Quinta-feira
14h - Cerro Porteño-PAR x Leones de Nariño-COL
16h - Joinville x Caracas-VEN
18h - Magnus Sorocaba x Boca Juniors-ARG
20h - ACBF x Nacional-URU

Leia Também:
Senado aprova federalização que liga cidades turísticas das serras Gaúcha e Catarinense Concurso público de Nova Roma do Sul tem cargos com salário de até R$ 8,2 mil

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros