Caxias do Sul Basquete quer ajustar detalhes para vencer o Mogi fora de casa - Esportes - Pioneiro
 

NBB 1016/04/2018 | 22h00Atualizada em 16/04/2018 | 22h00

Caxias do Sul Basquete quer ajustar detalhes para vencer o Mogi fora de casa

Segundo confronto do playoff será nesta quarta-feira, em Mogi das Cruzes

Caxias do Sul Basquete quer ajustar detalhes para vencer o Mogi fora de casa Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A semana é decisiva para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul. Se quiser continuar vivo nas quartas de final do NBB 10, o time do técnico Rodrigo Barbosa precisa de, pelo menos, uma vitória nos jogos contra o Mogi, em São Paulo. Após a derrota no Vascão, no último sábado, o segundo confronto será nesta quarta, às 19h30min, no Ginásio Hugo Ramos. A terceira partida será na sexta-feira.

NBB10

O equilíbrio previsto antes do início da série se confirmou em quadra. Por conta disso, o discurso do grupo caxiense é de ajustar detalhes.

– A gente imaginava defender da forma como aconteceu, mas não pretendia ter um aproveitamento baixo no ataque. Fizemos algumas escolhas ruins durante o jogo e isso acabou motivando nossa pontuação mais baixa. Mas a série vai ser equilibrada até o final. Assim como a partida aqui foi definida nos detalhes, o mesmo deve acontecer nos duelos de Mogi. Vamos trabalhar para acertar esses detalhes.  Acreditamos que seja possível vencer lá – diz o técnico Rodrigo Barbosa.

O time caxiense treinou em dois turnos na segunda-feira e viaja na manhã desta terça para o interior paulista. À noite, realiza o primeiro trabalho no local da partida de amanhã.

– Vamos chegar lá e devemos enfrentar 5 ou 6 mil pessoas no ginásio, uma pressão grande. Conversei com o grupo que é o momento de ter sangue frio. Aí vamos ver a nossa maturidade. Tivemos isso na reta final da fase classificatória. Agora é diferente, por ser playoff. É um peso, mas temos que se jogar. É fazer o melhor possível para ver o resultado depois dos confrontos – projeta o treinador.

Sem problemas com contusões, o time caxiense sabe da importância de controlar o início da partida e, principalmente, ter tranquilidade para aproveitar as chances que aparecerem durante o duelo.

– Todos jogos foram decididos na última bola. A gente vai ter que acertar nos detalhes para conseguir a vitória. A série está só começando e o objetivo é buscar um resultado positivo. A parte defensiva foi muito trabalhada e, mais uma vez, sofremos menos de 70 pontos no primeiro jogo. Só que nosso ataque não teve um bom aproveitamento. São coisas a serem ajustadas para que o time tenha mais confiança – avalia o pivô Paranhos.

Leia Também
Semana começa com o Juventude ganhando opções para a próxima rodada
Caxias deve ter novidades à disposição para a estreia na Série D

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros