Caxias Basquete vence a segunda sobre o Botafogo e fica a um jogo das quartas do NBB - Esportes - Pioneiro
 

2 a 0 no confronto03/04/2018 | 23h02Atualizada em 03/04/2018 | 23h02

Caxias Basquete vence a segunda sobre o Botafogo e fica a um jogo das quartas do NBB

Equipe caxiense fez 79 a 52 nos cariocas e pode decidir a série na quinta(5), outra vez em casa

Caxias Basquete vence a segunda sobre o Botafogo e fica a um jogo das quartas do NBB Felipe Nyland/Agencia RBS
Ala Warren foi destaque do Caxias Basquete no segundo período Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Mais um passo consolidado rumo às quartas de final do NBB 10. Na primeira partida em casa - e com Vascão transbordando com os 1039 torcedores -, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul fez um primeiro tempo arrasador contra o Botafogo, na noite desta terça-feira, e ganhou por 79 a 52. Com a segunda vitória na série, a equipe gaúcha pode encerrar o confronto com os cariocas na quinta, às 19h, quando acontece o terceiro jogo entre as duas equipes nos playoffs, caso consiga o terceiro triunfo consecutivo.

Se no primeiro período no Rio de Janeiro as defesas não foram eficientes, o início do jogo no Vascão foi de uma marcação implacável do Caxias. Sem dar espaços para os cariocas, o time de Rodrigo Barbosa sufocou todas as tentativas ofensivas do adversário. Assim, a vantagem caxiense foi sendo ampliada ponto a ponto.

Nos 10 minutos iniciais os botafoguenses converteram apenas em três tentativas, enquanto Cauê Borges, Pedro e Paranhos conduziam na força o Caxias ao ataque. O 21 a 8 no período mostrou a superioridade caxiense no confronto.

NBB10

Se o Botafogo imaginava uma marcação mais fraca no segundo quarto, enganou-se. Logo na primeira tentativa ofensiva alvinegra, Borges roubou a bola e foi sozinho para o contra-ataque. A partir daí começou a aparecer o personagem do segundo quarto. O norte-americano Warren estreou pelo Caxias justamente contra o Botafogo, no início do ano. Após uma longa espera pela condição de jogo e mais um tempo de adaptação, o ala arrebentou com o segundo período. Foram 10 pontos, duas cestas de três e dois tocos sensacionais. O camisa 2 enlouqueceu o Vascão, e o Caxias foi para o intervalo vencendo por 41 a 19 – 20 a 11 no período, onde novamente a defesa apareceu.

Até a metade do segundo jogo o clima era tranquilo entre as equipes. Porém, a volta do vestiário trouxe ânimos mais exaltados. Os choques entre os jogadores começaram a ser mais fortes. Pedro e Jamaal tomaram falta técnica após uma encarada mais deselegante no meio de quadra. A defesa caxiense começou a dar espaços e o Botafogo começou a crescer na partida, obrigando Rodrigo Barbosa a pedir seu primeiro tempo técnico no jogo.

Os cariocas levaram o período por 17 a 15, mas a vantagem no jogo seguia do Caxias: 56 a 36.

No último período a rivalidade ficou ainda mais forte. Mas a vantagem constituída pelo Caxias no decorrer do jogo facilitou a condução da vitória. Com novo show de Cauê Borges e 20 pontos convertidos, Rodrigo Barbosa lançou mão de vários jogadores do banco de reservas quando a vantagem já ultrapassava os 30 pontos. Ao final, mais um quarto dominado por Caxias - 23 x 16 - e vitória por 79 a 52 no jogo. Dois a zero na série.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 03/04/2018Caxias Basquete x Botafogo, jogo válido pelo NBB 10 no ginásio do Vascão. (Felipe Nyland/Agência RBS)
Abertura do jogo e intervalo da partida tiveram show de luzesFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros